O Liverpool está a preparar-se para uma vida sem o lateral-direito Trent Alexander-Arnold (26), que confirmou a sua saída do clube onde se formou. Com o seu contrato a expirar no final da temporada, espera-se que ele se junte ao Real Madrid numa transferência a custo zero.
O clube de Merseyside já está a trabalhar na contratação de um substituto e, de acordo com um relatório do L`Équipe, identificou dois alvos principais. O primeiro é Jeremie Frimpong (24) do Bayer Leverkusen e o segundo é Vanderson (23) do AS Monaco.
Após três épocas e meia no Monaco, o internacional brasileiro poderá ser autorizado a sair do clube do Principado este verão, caso seja recebida uma oferta razoável. No entanto, tendo garantido a qualificação para a UEFA Champions League na próxima época, os Monegascos não terão desespero em vender os seus ativos mais valiosos a qualquer preço.
O contrato de Vanderson no Monaco é válido até ao verão de 2028. O lateral-direito foi anteriormente associado a uma transferência para o Tottenham Hotspur.