O Liverpool demonstrou interesse em um promissor jogador brasileiro que pode ter um futuro brilhante no esporte. Outro clube da Premier League também está na disputa por este talento em ascensão.
Um novo relatório da ESPN Brasil indica que o Liverpool fez uma abordagem pelo goleiro do Grêmio, Gabriel Menegon. Aos 16 anos, Menegon é uma promessa altamente elogiada e já impressiona com sua estatura de 1,96m, superando até mesmo o capitão dos Reds, Virgil van Dijk (1,95m).
Embora atualmente faça parte da seleção brasileira Sub-17, Menegon deve ser integrado em breve ao time principal do Grêmio. O Nottingham Forest, juntamente com o Liverpool e seu diretor esportivo Richard Hughes, também está na corrida pela contratação do jovem goleiro.
A busca pelos melhores jovens talentos deve ser uma prioridade contínua para o Liverpool, e em Menegon, o clube pode ter um jogador verdadeiramente especial em suas mãos.
O brasileiro já conta com uma convocação para a seleção Sub-17 de seu país e, a longo prazo, poderá integrar o elenco principal. Embora Alisson e Ederson sejam as principais escolhas do Brasil no momento, Menegon tem o potencial para se tornar o próximo grande goleiro da nação.
Eventualmente, o Liverpool precisará encontrar um sucessor para Alisson. Enquanto Giorgi Mamardashvili é considerado um candidato, a contratação de Menegon pode ser ideal, oferecendo uma competição saudável ao georgiano com o tempo.
Elogios e Adaptação de Florian Wirtz
Neste sábado, os Reds receberão o Everton no derby de Merseyside em Anfield, e Florian Wirtz é esperado como uma figura chave na partida.
A contratação de alto valor do Liverpool neste verão tem mostrado uma evolução constante, adaptando-se à vida em um grande clube. Seu companheiro de equipe, Jeremie Frimpong, elogiou-o após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético de Madrid:
“Ele está apenas começando, sabe? Obviamente, estive com ele por quatro anos no Leverkusen, então sei o que ele pode fazer. Estou vendo que está vindo, há muito mais para ver dele.”
Além disso, Arne Slot também se manifestou positivamente sobre Wirtz, ressaltando a importância de lembrar que ele ainda é um futebolista muito jovem que está se habituando a uma nova liga e a um novo ambiente.
Slot comentou aos repórteres em Anfield:
“Ele esteve, de fato, algumas vezes perto de marcar um gol, e também esteve perto de dar uma assistência. Acho que ele foi quem mais criou chances para nós hoje. Posso ver que ele está ficando cada vez mais em forma e se ajustando cada vez mais a nós, o que é normal, você precisa de um tempo para se ajustar. Todos sabemos a qualidade que ele tem, mas às vezes as pessoas esquecem que ele é um jovem de 22 anos que vem pela primeira vez para o exterior. No ano passado, eu vim quando tinha 46 anos e foi a primeira vez que comecei a trabalhar no exterior, nos primeiros dois ou três meses toda a sua vida está mudando.”