Qua. Abr 30th, 2025

Liverpool deve lamentar a venda de “lenda” que superou Diaz e Nunez em 2024

Liverpool deve lamentar a venda de “lenda” que superou Diaz e Nunez em 2024

O Liverpool está novamente em posição de disputar os principais títulos da temporada. Após eliminar o Tottenham, a equipe de Arne Slot chegou à final da Copa da Liga Inglesa contra o Newcastle e também se classificou diretamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Porém, é a Premier League que o clube mais deseja conquistar. O Liverpool venceu o campeonato apenas uma vez em sua versão moderna, em 2020, e jogadores como Virgil van Dijk e Mohamed Salah querem consolidar sua qualidade com um segundo título.

Salah tem sido o grande destaque ofensivo, com impressionantes 27 gols e 19 assistências em 35 jogos. Já Darwin Nunez e Luis Diaz têm frustrado um pouco, com um total combinado de 25 participações em gols em 2024, bem abaixo dos 46 de Salah.

Há especulações sobre uma possível venda da dupla sul-americana no verão europeu. O Liverpool poderia arrecadar mais de 120 milhões de libras, que poderiam ser reinvestidos em um novo atacante.

Nesse cenário, o clube deve se arrepender de ter vendido Luis Suárez em 2014. O uruguaio marcou 123 gols em 132 jogos pelo Liverpool e quase levou o time ao título em 2013/14, com 31 gols e 13 assistências em 33 partidas da Premier League.

Aos 38 anos e jogando na MLS pelo Inter Miami, Suárez ainda conseguiu superar os números de Diaz e Nunez em 2024. O atacante marcou 25 gols e deu 12 assistências em 37 jogos na última temporada, totalizando 37 participações em gols – mais do que Nunez (24) e Diaz (27) juntos.

Embora Suárez não tenha mais condições físicas para jogar na Premier League, seus números mostram que ele ainda mantém o faro de gol que tanto faz falta ao atual ataque do Liverpool. O clube certamente se pergunta como seria se tivesse mantido sua “lenda” por mais tempo em Anfield.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post