Liverpool deve lamentar venda de atacante “monstro” que supera Jota e Núñez
O Liverpool, atual líder da Premier League e finalista da Copa da Liga Inglesa, está tendo uma excelente temporada sob o comando de Arne Slot. No entanto, a eliminação surpreendente na Copa da Inglaterra para o Plymouth Argyle por 1-0 expôs algumas fragilidades no ataque da equipe.
Enquanto Mohamed Salah continua em ótima forma, com 26 gols em 34 jogos, outros atacantes do Liverpool têm apresentado dificuldades. Darwin Núñez marcou apenas 4 gols em 18 partidas da Premier League, enquanto Diogo Jota tem apenas 2 gols nos últimos 5 jogos do campeonato.
Nesse cenário, o Liverpool pode estar se arrependendo de ter vendido Dominic Solanke em 2019. O atacante inglês não teve sucesso em Anfield, marcando apenas 1 gol em 27 jogos. Porém, após se transferir para o Bournemouth, Solanke encontrou seu melhor futebol, marcando impressionantes 77 gols em 216 partidas.
Seu desempenho chamou a atenção do Tottenham, que pagou £65 milhões para contratá-lo na última janela. Solanke já marcou 11 gols em 29 jogos pelos Spurs nesta temporada, superando as marcas de Núñez e Jota no Liverpool.
Aos 27 anos, Solanke está vivendo o auge de sua carreira e sendo chamado de “monstro” por jornalistas. O Liverpool agora observa seu ex-jogador brilhando e deve lamentar não ter tido mais paciência com o atacante de 1,87m, que poderia ser uma solução para os problemas ofensivos atuais da equipe.