O Bournemouth anunciou que Dean Huijsen se juntará ao Real Madrid no final da temporada, depois que os gigantes espanhóis ativaram a cláusula de rescisão de £50 milhões do zagueiro cobiçado. Liverpool, assim como outros grandes da Premier League, foram superados.
Esse capítulo está encerrado. O Real Madrid continua a ser um obstáculo para o Liverpool em transferências. Em outra posição da defesa, Trent Alexander-Arnold confirmou que deixará seu clube de infância no final da temporada, com o Santiago Bernabéu sendo o destino praticamente confirmado para o talentoso jogador.
Arne Slot fez um trabalho incrível este ano, vencendo o título da liga de forma dominante após a saída de Jurgen Klopp no verão passado, especialmente considerando que Federico Chiesa foi a única adição à equipe principal, e ele nem sequer foi titular na primeira divisão.

O Liverpool pode enfrentar mais problemas com o Madrid em várias outras negociações, mas falaremos disso mais tarde. Por enquanto, vamos nos familiarizar com o provável substituto do vice-capitão, Jeremie Frimpong.
As últimas sobre Jeremie Frimpong no Liverpool
Assim como Alexander-Arnold se juntará a Xabi Alonso e Huijsen em um novo projeto no Real Madrid, Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen, fará a mudança para Merseyside neste verão.

Segundo informações, o diretor esportivo Richard Hughes está apenas finalizando os últimos detalhes da transferência antes de um anúncio oficial. Essas questões dizem respeito à estrutura de pagamento da cláusula de rescisão de €35 milhões (£30 milhões).
Seria um choque se isso não acontecesse agora. Alguns torcedores podem reservar o julgamento sobre o lateral rápido, cuja velocidade e qualidade ofensiva são inquestionáveis, mas cuja segurança defensiva é mais debatida, mas Frimpong, de 24 anos, é uma contratação astuta e empolgante para o clube.
Sob o comando de Alonso no Leverkusen, o internacional holandês acumula 59 contribuições diretas em 131 jogos, então não é surpresa que o lateral-ala tenha sido chamado de `monstro no terço final`.
Ele é exatamente o que Slot precisa na lateral direita, um perfil contrastante com Conor Bradley, que adicionará profundidade e dinamismo ao elenco do Liverpool. Agora, a FSG está pronta para buscar seu próximo alvo principal.
Liverpool mira novo alvo principal
O Liverpool quer um atacante e também demonstrou interesse no meio-campista Florian Wirtz, mas o clube fez de Milos Kerkez, do Bournemouth, seu principal alvo agora que Frimpong está prestes a assinar.
Relatos indicam que os Reds já realizaram conversas com o Bournemouth sobre uma possível transferência para o internacional húngaro, que foi colocado na lista de transferências por um preço de £45 milhões, com o clube da costa sul deixando claro que ele pode sair.
Arsenal, Chelsea e, claro, Real Madrid, foram citados como interessados, mas o Liverpool fez o trabalho de base e deixou claro que o jogador de 21 anos é sua primeira escolha para fortalecer o lado esquerdo da defesa de Slot.
O que Milos Kerkez traria para o Liverpool
O Liverpool pode não contratar Huijsen, mas espera que seus esforços persistentes nos últimos meses tenham peso para fechar o acordo por Kerkez.

Contratar o defensor forte e móvel significaria que um entre Robertson ou Kostas Tsimikas precisaria sair, provavelmente o último, mas talvez seja o momento certo para a mudança.
Afinal, Kerkez foi descrito como uma `máquina` de jogador, e o que assusta é que ele ainda não atingiu o auge.
De acordo com estatísticas, Kerkez marcou dois gols e deu cinco assistências para seus companheiros na Premier League nesta temporada, sendo titular em todos os 36 jogos do Bournemouth.
Além disso, ele tem um bom aproveitamento de passes (80%), venceu 60% de seus duelos terrestres e tem média de 2,6 desarmes e intercepções por jogo.

Com um estilo atlético e enérgico, disposto a avançar para posições perigosas e fornecer apoio criativo aos atacantes, Kerkez poderia ser a atualização perfeita para Robertson, de 31 anos, juntando-se a Frimpong em uma nova dupla de laterais de elite que poderia ser a maneira perfeita de continuar o legado do capitão da Escócia e de Trent.
Em 2022, eles foram descritos como `os melhores laterais do futebol moderno`, com sua capacidade de ultrapassar, sua criação de jogo e completude, impulsionando o sistema de alta intensidade de Klopp.