O Liverpool está conduzindo sua janela de transferências de verão de forma impressionante, com as contratações realizadas até agora sendo ótimas adições a um time campeão da Premier League.
Isso é importante, pois seus rivais domésticos também buscam contratações de impacto para disputar o título na próxima temporada.
Ainda assim, os donos do clube (FSG) não vão parar agora, tendo já assinado com dois laterais e Florian Wirtz, por um valor recorde britânico.
E há mais por vir. Os Merseysiders se colocaram em uma forte posição financeira após aguardar nas últimas janelas e garantir um bom retorno ao conquistar o título da liga.
Onde o FSG pode mirar em seguida?
Áreas que o Liverpool planeja reforçar
Há muito barulho em torno da planejada contratação de um centroavante pelo Liverpool, mas com o Bayern de Munique planejando contratar Luis Diaz, podemos ver um ponta esquerda chegar ao clube no próximo mês também.
Os rumores usuais ligando o Liverpool a Anthony Gordon ressurgiram; poderíamos ver a estrela da Inglaterra jogando ao lado de seu companheiro de equipe no Newcastle United, Alexander Isak, em Anfield na próxima temporada?
Após uma onda tão intensa de atividade, o Liverpool pode agora ser oportunista, embora ainda haja uma necessidade urgente de um zagueiro central, já que Jarell Quansah se prepara para se juntar ao Bayer Leverkusen por £35 milhões e a incerteza contratual de Ibrahima Konate continua.
O Liverpool tentou trazer Dean Huijsen do Bournemouth, mas essa negociação não avançou.
Huijsen pode ter assinado com o Real Madrid, mas o Liverpool mostrou que ainda quer contratar um zagueiro, e há um jogador em particular na mira de Richard Hughes.
Liverpool acerta termos pessoais com estrela da Premier League
O Liverpool teria chegado a um acordo sobre termos pessoais com o zagueiro do Crystal Palace, Marc Guehi.
Guehi está sem contrato ao final da temporada 2025/26 e o Liverpool planeja tirar vantagem da oportunidade de mercado, com conversas entre os clubes previstas para esta semana.
Liverpool e Palace têm avaliações diferentes, então os próximos dias serão cruciais. Os Reds esperam fechar um acordo por £30 milhões.
Por que o Liverpool quer o líder natural Marc Guehi
Com tantas mudanças ocorrendo no Liverpool neste verão, seria bom contratar um jogador experiente da Premier League, e Guehi se encaixa nesse perfil.
Elogiado por mostrar `qualidades de liderança dentro e fora de campo`, Guehi pode até se candidatar à braçadeira de capitão no futuro, tendo capitaneado o Eagles em cada uma de suas 44 partidas em todas as competições na temporada passada, levando sua equipe ao título da FA Cup.
Guehi, é preciso dizer, é um dos zagueiros que saem jogando com bola mais calmos e refinados da Premier League.
Sua completude e potencial para guiar o Liverpool em uma nova era nos próximos anos falam de uma certa semelhança com Jordan Henderson, especialmente porque ele jogaria ao lado de uma lenda como Virgil van Dijk nos próximos anos, à medida que o capitão holandês se aproxima de sua fase final. No caso de Henderson, isso se aplicava a Steven Gerrard.
O Liverpool contratou Henderson do Sunderland como um talento promissor.