Os proprietários do Liverpool estão interessados em comprar o Málaga, clube que também desperta o interesse de outros grandes investidores, incluindo os proprietários do PSG.
O Fenway Sports Group (FSG), proprietário do Liverpool, planeja há algum tempo adquirir o clube de Málaga. Segundo o jornal ‘MARCA’, representantes do FSG visitaram as instalações do Málaga em fevereiro para “avaliar o potencial” da entidade e analisar a viabilidade de “expandir suas operações futebolísticas e aplicar sua experiência em gestão esportiva”. O Fenway Sports Group está em busca de clubes históricos com potencial, e a Espanha representa uma grande oportunidade de mercado. A ideia da propriedade seria adquirir o Málaga e trazê-lo de volta à elite do futebol europeu.
Projeto compatível com a atual propriedade
“Vou falar como torcedor: precisamos do melhor para o clube; bem-vindo seja quem quiser o melhor para o clube”, disse Sergio Pellicer, técnico do Málaga, ao ser questionado sobre a possibilidade de compra do clube. Segundo o jornal de Madrid, o plano do FSG se encaixaria nos objetivos de Al Thani (atual proprietário) para o clube, já que a multinacional americana é um operador de futebol com experiência europeia, o que potencializaria o impulso do clube em nível continental.
Al Thani já havia previsto mudanças há alguns dias por meio de uma mensagem em suas redes sociais: “Pensaram que ninguém falaria. Acreditavam que eu estava enterrado. Não é assim, isto começa agora”.
Além do FSG, a Qatar Sports Investments (QSI), fundo de Nasser Al-Khelaïfi (proprietário do PSG), e outros investidores também estão interessados em adquirir o Málaga. Veremos quem ficará com um clube histórico que, apesar de estar em baixa, tem planos de retornar à elite do futebol europeu.