Liverpool pode vender atacante de 28 anos considerado “classe mundial”
De acordo com relatos recentes, o Liverpool está considerando vender dois de seus atacantes no final desta temporada. Luis Díaz e Diogo Jota podem deixar o clube, com o novo técnico Arne Slot aparentemente frustrado com o desempenho de ambos.
Apesar de ter várias opções de ataque de alto nível, incluindo Mohamed Salah, Cody Gakpo e Darwin Núñez, o Liverpool parece estar planejando mudanças significativas em seu setor ofensivo. Díaz, que teve uma boa temporada jogando mais centralizado, pode não ser visto por Slot como a solução ideal para essa posição.
No caso de Jota, as frequentes lesões têm sido um problema. Aos 28 anos, é improvável que sua tendência a se machucar mude. Com contrato até 2027, este verão pode ser uma das últimas oportunidades do Liverpool de obter um bom valor de transferência pelo jogador português.
Jurgen Klopp já elogiou Jota como um “atacante de classe mundial” no passado, destacando sua mentalidade e qualidade. No entanto, sua incapacidade de se manter em forma por longos períodos tornou-se uma grande preocupação.
Vender Jota, Díaz e possivelmente até Núñez de uma só vez seria uma abordagem ousada, mas o Liverpool parece estar considerando uma grande reformulação em seu ataque para a próxima temporada.