Sex. Jan 17th, 2025

Liverpool quer contratar defensor do Chelsea: Possível repetição do caso Salah

Liverpool quer contratar defensor do Chelsea: Possível repetição do caso Salah

O Chelsea venceu o Brentford por 2 a 1 no domingo, chegando a dois pontos do líder Liverpool. Marc Cucurella e Nicolas Jackson marcaram os gols que garantiram a quinta vitória consecutiva dos Blues na Premier League.

Cucurella teve boa atuação, marcando um gol e sendo ameaça constante pelo lado esquerdo, apesar da expulsão no final. Porém, é o lateral-direito do Chelsea que está atraindo o interesse de um rival na briga pelo título.

Malo Gusto chegou ao Chelsea vindo do Lyon em janeiro de 2023 por cerca de 30 milhões de libras. O defensor francês impressionou desde sua chegada e já fez 13 jogos nesta temporada, dando uma assistência na goleada por 5 a 1 sobre o Southampton no início de dezembro.

Segundo o CaughtOffside, o Liverpool está considerando contratar o lateral para substituir Trent Alexander-Arnold, que tem contrato até o fim da temporada e está sendo ligado a Real Madrid e Manchester City.

Por enquanto, o Chelsea não demonstra interesse em vender Gusto, que se provou um talento promissor para o técnico Enzo Maresca. Mas isso pode não impedir o Liverpool de testar as águas na próxima janela de transferências.

Perder Gusto seria um grande golpe nas ambições de título do Chelsea, já que perderiam um defensor titular regular para o time que estão perseguindo e que está apenas dois pontos à frente.

Os torcedores do Chelsea esperam que não seja uma repetição do caso Mo Salah, que deixou Stamford Bridge após apenas 19 jogos pelo time principal antes de marcar 227 gols com a camisa do Liverpool.

Outra razão para os fãs do Chelsea torcerem para que a transferência não se concretize é o histórico de lesões de Reece James, possível substituto de Gusto. James é o capitão do clube, mas sofreu muito com problemas físicos ao longo de sua carreira.

Desde o início da temporada 2023/24, James perdeu 56 jogos do Chelsea por lesão e atualmente está fora de ação com um problema na coxa.

As estatísticas mostram que Gusto não só é mais confiável em termos físicos que James, como também contribui mais no ataque e na defesa. Gusto fez mais passes progressivos que o capitão nesta temporada e deu mais cruzamentos para os atacantes do Chelsea.

Defensivamente, Gusto também supera seu rival de posição, com mais desarmes vencidos e mais bloqueios em situações defensivas. O dado mais significativo para a comissão técnica e torcedores do Chelsea pode ser que o time conquista mais pontos com Gusto em campo do que com James.

Se o time do oeste de Londres realmente quiser brigar pelo título nesta temporada, não pode se dar ao luxo de perder um talento como esse – especialmente para seu principal rival na disputa.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post