O Wolverhampton Wanderers enviou recentemente olheiros para observar um jovem atacante “excelente” em ação, de acordo com um novo relatório.
Munetsi encantado com o primeiro golo pelos Wolves
Os Wolves têm sido uma equipa muito melhorada desde a nomeação de Vitor Pereira em dezembro, com a equipa das West Midlands agora a caminho de permanecer na Premier League na próxima época.
As coisas seriam muito diferentes, no entanto, se não fossem as exibições e os golos do craque Matheus Cunha, que marcou 15 golos em todas as competições, incluindo 13 na primeira divisão.
Agora, a cumprir outra suspensão, no entanto, os adeptos dos Wolves estavam a interrogar-se quem daria um passo em frente na sua ausência contra o Everton no fim de semana. Felizmente, Marshall Munetsi, que assinou pelo clube na janela de transferências de inverno vindo do Reims, foi o homem a fazê-lo, marcando o golo do empate num importante empate 1-1.
“É bom. Já se esperava e penso que nos últimos jogos tive oportunidades para marcar, mas obviamente no futebol nunca se pode prever quando se vai marcar”, disse Muntesi, refletindo sobre o que foi o seu primeiro golo pelo clube. “Mas penso que o treinador e os jogadores sempre tiveram essa fé em mim para continuar a insistir e a marcar.”
Pereira, por sua vez, elogiou a ética de trabalho de Munetsi: “Penso que ele merece porque é um jogador que tem esta velocidade que eu gosto num jogador. Ele dá tudo para tentar ajudar a equipa e, no final, marcou o golo e marcará mais golos, com certeza.”
Lobos observam o avançado do Viktoria Plzen Durosinmi
Se permanecerem na Premier League na próxima época, os Wolves precisarão, sem dúvida, de resolver a sua dependência de Cunha no último terço do campo, contratando um ou dois novos avançados. E de acordo com o Football Insider, o clube já está a trabalhar para fazer exatamente isso, tendo enviado olheiros para observar o avançado do Viktoria Plzen, Rafiu Durosinmi, em ação contra a Lazio na Liga Europa na semana passada.
O Plzen perdeu o jogo por 2-1, mas Durosinmi, de 22 anos, marcou, apontando o seu quinto golo em 10 jogos esta época – muitos dos quais passou afastado devido a lesão.
Durosinmi, que tem 1,93m de altura, tem sido muito elogiado pelo seu treinador do Plzen, Miroslav Koubek, pelas suas exibições esta época.
Falando sobre Durosinmi após a vitória do Plzen por 3-1 sobre o Ferencváros em fevereiro, na qual o avançado marcou e assistiu para outro golo, Koubek disse: ‘Rafiu é excelente na área de grande penalidade. Ele tem um instinto goleador, consegue encontrar o lugar certo e chegar à bola.
‘No entanto, a sua falta no jogo do meio-campo e componente de combinação ainda é visível. Ele ainda está longe do seu melhor nível. Mas se ele marcar dois golos em 60 minutos de jogo, certamente não nos vamos queixar.’