Manuel Locatelli acredita que “o único jogo em que realmente jogamos mal foi contra o Manchester City” no Mundial de Clubes. A Juventus foi eliminada do torneio após uma derrota apertada por 1 a 0 para o Real Madrid.
Os Bianconeri sabiam que teriam um sorteio difícil após terminarem em segundo lugar em seu grupo, atrás do Manchester City. No entanto, a derrota para o Real Madrid em Miami foi por um placar mínimo de 1 a 0.
Gonzalo Garcia teve um cabeceio livre após cruzamento, embora Michele Di Gregorio tenha feito várias defesas importantes, evitando um placar maior.
Acho que hoje demos o nosso máximo, mesmo contra um adversário muito forte, mostramos um grande espírito de equipe. Eles conseguiram um gol e nós não, é uma pena. Mas o único jogo neste torneio em que realmente jogamos mal foi contra o Manchester City.
Somos a Juventus e por isso esperávamos avançar na competição, mas foi assim que aconteceu. A Juve nunca deve ficar feliz se for eliminada, mas demos o nosso máximo e tivemos a atitude certa, enquanto contra o Manchester City fomos muito lentos e permitimos que eles controlassem o jogo.
— Locatelli à Sport Mediaset
Esta derrota significa que a Juventus está fora do Mundial de Clubes nas oitavas de final, assim como a Inter, que foi eliminada por 2 a 0 pelo Fluminense brasileiro na noite passada.
Foi uma campanha longa e intensa, estamos cansados. Agora precisamos recarregar as baterias e tentar recomeçar com mais energia.
Embora a Juventus tivesse dúvidas no final da temporada da Serie A sobre quem seria seu próximo técnico, Igor Tudor assinou o novo contrato antes do início do Mundial de Clubes.
Não é hora de pensar na próxima temporada, só precisamos passar um tempo com nossas famílias e recarregar essas baterias.
— concluiu Locatelli