Sáb. Mai 3rd, 2025

Lucas Vázquez y Modric, futuros inciertos

Lucas Vázquez e Luka Modrić, terceiro e primeiro capitães da equipa principal do Real Madrid, respetivamente, podem estar de saída do clube branco no final da presente temporada. Ambos, com um futuro rodeado de incertezas, parecem estar com um pé fora da entidade de Chamartín. Duas peças fundamentais do quadro merengue nos últimos anos veem como o seu ciclo no Santiago Bernabéu pode estar a aproximar-se do fim. Tanto o jogador de Curtis como o de Zadar estão focados no que resta do campeonato e pensam apenas em terminar a época 2024/2025 da melhor forma possível. Depois, será o momento de se sentarem com o clube e tomar uma decisão conjunta.

Presença Garantida no Mundial de Clubes

Apesar de os contratos de Lucas e Modrić terminarem a 30 de junho de 2025, o Real Madrid irá prolongar o seu vínculo com o clube até 13 de julho, data em que termina o Mundial de Clubes. Este será o novo e último torneio da temporada, que encerrará a época 2024/2025.

Legalmente, tanto o espanhol como o croata renovarão, embora, de momento, seja apenas por duas semanas. Ambos os futebolistas têm conhecimento desta situação, mas o que acontecerá após 13 de julho é uma incógnita.

Assim que La Liga terminar, a 25 de maio para os brancos, Lucas Vázquez e Modrić acordarão esta renovação expressa para estarem disponíveis na nova competição da FIFA. O Real Madrid vê com muito bons olhos a participação de ambos os jogadores num torneio que considera muito importante. Não só pelo aspeto desportivo, mas também porque ganhá-lo significaria um encaixe de 100 milhões de euros. Quase nada. O clube considera, a nível desportivo e económico, que o Mundial de Clubes é uma oportunidade de salvar a temporada e aumentar ainda mais o prestígio a nível mundial. Tal como aconteceu com a Liga dos Campeões, o clube branco definiu como objetivo ser o primeiro a ganhar este novo formato.

Continuidade Muito Complicada… Especialmente para Lucas

Olhando para além do Mundial de Clubes, o cenário torna-se muito mais sombrio para ambos. As opções de continuarem no Real Madrid na próxima temporada são baixas para Luka Modrić e muito baixas para Lucas Vázquez.

A forte concorrência que haverá na lateral direita na próxima época fecha a porta da renovação ao galego. Carvajal presumivelmente voltará a estar a 100% e a chegada praticamente certa de Trent Alexander-Arnold deixaria sem espaço na equipa Lucas Vázquez, que nesta campanha não rendeu ao nível esperado.

“Tudo está na minha cabeça. A opção de continuar, de não continuar, de ir para outro lado ou de parar. Sinto-me muito bem. Estou num bom momento, muito bonito, e só quero desfrutar desta temporada. Estou a viver um sonho, a jogar pelo clube da minha vida e espero poder continuar a aumentar o meu palmarés”, foram as palavras do ’17’ no passado mês de janeiro.

Agora, a sua despedida do Real Madrid está no horizonte. Lucas deixará o clube madridista como uma lenda. Um produto da formação que atingiu o topo com a camisola branca. O jogador de Curtis abandonará a disciplina branca com um palmarés de sonho: 5 Ligas dos Campeões, 4 Mundiais de Clubes, 4 Supertaças Europeias, 4 Ligas, 1 Taça do Rei e 4 Supertaças de Espanha. Conquistas que ainda podem ser ampliadas com mais uma Liga e outro Mundial de Clubes.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post