Na véspera do confronto do Paris Saint-Germain pela Ligue 1 contra o RC Lens, o treinador Luis Enrique foi questionado sobre a mais recente discórdia entre seu clube e a seleção francesa. Isso ocorreu após as lesões de Ousmane Dembélé (27) e Désiré Doué (19) durante a data FIFA. O técnico do PSG, no entanto, foi rápido em desestimular qualquer sugestão de conflito com Didier Deschamps.
Ambos os jogadores se lesionaram no amistoso da França contra a Ucrânia. Dembélé sofreu uma ruptura no tendão da coxa após apenas 35 minutos em campo, enquanto Doué, que já vinha sentindo certo desconforto antes de se juntar aos Bleus, teve um problema na panturrilha após uma forte entrada. O duplo golpe deixou o PSG frustrado com a equipe médica francesa, mas Luis Enrique se recusou a inflamar a situação.
“Nada do que eu diga, seja positivo ou negativo, vai melhorar a saúde dos jogadores lesionados”, explicou o espanhol em sua coletiva de imprensa pré-jogo no sábado. “Essa é a coisa mais importante. Continuamos focados nisso. Não tenho nada a acrescentar.”
Com ambos os pontas indisponíveis, o PSG terá que ajustar seu esquema ofensivo para a partida de domingo no Parc des Princes. Bradley Barcola e o reforço de verão Khvicha Kvaratskhelia são os candidatos óbvios para preencher as posições nas alas, mas Luis Enrique também mencionou Ibrahim Mbaye (17) como outra possível opção.