Luis Enrique revelou a estratégia do Paris Saint-Germain para conter os “três caças” do Liverpool durante o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA no Parc des Princes. O plano do técnico espanhol é simples: limitar a posse de bola do Liverpool.
Liverpool e PSG são duas das equipes mais em forma na Europa atualmente. “É uma das melhores partidas que podemos ver na Europa”, comentou Luis Enrique, antecipando o confronto. O PSG está invicto no campeonato nacional e lidera isoladamente a Ligue 1. Os parisienses têm atualmente uma vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado, Olympique de Marseille.
No entanto, um desafio difícil aguarda Luis Enrique e o PSG na quarta-feira à noite. Ele espera manter a linha de ataque do Liverpool sob controle. Mohamed Salah, Diogo Jota, Luis Diaz e Cody Gakpo estão todos tendo temporadas fortes. Juntos, eles somam 101 participações em gols nesta temporada.
Neves revela plano anti-Salah do PSG
“Eles são uma das melhores equipes da Europa no contra-ataque. Vamos tentar manter a bola e não sofrer muito na transição. Parar seus três caças não é fácil. Se conseguirmos impor nosso estilo de jogo, não sofreremos muito. O objetivo é ser melhor e garantir que eles não nos prejudiquem na transição […] temos que ter a bola, criar mais chances e defender com eficiência, como em todas as nossas outras partidas”, afirmou Luis Enrique.
Essas palavras foram ecoadas por João Neves, que foi questionado especificamente sobre Salah, que tem 52 participações em gols em 39 jogos nesta temporada. “A melhor maneira de defender contra esses jogadores é ter a bola e essa é a nossa estratégia. Temos que mover a bola e produzir um estilo de jogo de qualidade. Vamos tentar cortar a posse de bola deles e mantê-la o máximo possível”, disse o meio-campista português.