O Paris Saint-Germain levou um susto do Aston Villa na terça-feira, apesar de ter perdido na noite. No entanto, Luis Enrique não poupou palavras para elogiar seu compatriota e adversário, Unai Emery.
Les Parisiens abriram uma vantagem de dois gols na noite, chegando a 5-1 no agregado, mas depois desmoronaram. Cedendo o controle da partida, Youri Tielemans descontou antes do intervalo, antes de John McGinn e Ezri Konsa marcarem dois gols rápidos para dar a liderança ao Aston Villa na noite.
O time da Premier League teve muitas chances de empatar o confronto no agregado, mas não conseguiu aproveitá-las e o PSG avançou para as semifinais por 5-4 no agregado. “É uma partida que fez jus a todas as expectativas,” começou Luis Enrique em uma coletiva de imprensa.
O espanhol acrescentou: “Não acho que tenhamos sido tão dominados assim.” No entanto, Luis Enrique não teve muitas palavras de elogio para Emery. “Você acabou de apertar a mão de Emery. Suponho que ele mereça algumas palavras pelo que fez com o Aston Villa, por chegar a este ponto em que estava a um gol de forçar o prolongamento,” perguntou o entrevistador.
O técnico do PSG respondeu: “Err, bem… não. Merezco tanto reconhecimento quanto ele, assim como todos os outros treinadores espanhóis no mundo que estão tentando promover nossas ideias. O que nos interessa é competir.”