Retegui, Kean, Thuram e Lookman são os únicos quatro jogadores que marcaram mais de dez gols no campeonato atual. Este dado responde às críticas sobre o desempenho de Romelu Lukaku em termos de gols, que atingiu os dois dígitos com o gol marcado contra a Fiorentina.
Já dissemos e escrevemos muitas vezes este ano: Romelu Lukaku pode não parecer o atacante implacável da Inter de Conte da temporada 2020-2021, mas para o nível da nossa Serie A, ele continua sendo um jogador de alto nível.
Ele protege a bola como poucos, trabalha para a equipe, frequentemente ocupa os zagueiros adversários, liberando espaço para os companheiros e, muitas vezes, encontra o caminho do gol. O que mais podemos pedir a ele? Assistências, por exemplo. E aqui está uma, perfeita, para Giacomo Raspadori, decisiva para a vitória sobre a Fiorentina.
Mais uma vez, o belga demonstra que rende melhor quando acompanhado por outro atacante de verdade, especialmente se for rápido e ágil. Raspadori é o parceiro perfeito para Lukaku e não é por acaso que a sintonia entre os dois cresce a cada jogo: provavelmente ter ao lado um atacante como o ex-Sassuolo permite que BigRom dialogue em espaços mais apertados do que conseguia com Kvaratskhelia e até com Neres, cuja ausência pesa muito em termos de criatividade, mas permitiu a Conte recuperar o velho e querido módulo de dois atacantes, que está permitindo aos azzurri se manterem na luta pelo Scudetto.
E agora o jogo entra na fase decisiva: Romelu Lukaku foi frequentemente criticado por não aparecer nos momentos decisivos, e agora cabe a ele provar o contrário.