Romelu Lukaku não tem intenção de deixar o Napoli. O atacante belga confirmou sua permanência em entrevista à emissora Vtm Nieuws, expressando grande satisfação com sua vida atual. Após a conquista do Scudetto em maio, Lukaku se mostra ansioso para retomar os treinamentos e iniciar a nova temporada.
Um dos motivos para o otimismo é a chegada do companheiro de seleção Kevin De Bruyne. “Vou ficar com certeza. De Bruyne será um reforço decisivo. É o que é necessário para melhorar e não apenas nos confirmar”, afirmou Lukaku. Ele revelou ter conversado frequentemente com De Bruyne, e que até Dries Mertens deu uma “mãozinha” para convencê-lo a vir para o Napoli.
Lukaku também comentou sobre a abordagem tática do novo técnico Antonio Conte, com quem já trabalhou anteriormente. “Antonio Conte costumava jogar com dois atacantes, agora joga com apenas um. Mas eu o conheço, a partir do terceiro treino as linhas de corrida e os esquemas ofensivos estarão claros”, explicou. O atacante ainda abordou a pressão dos torcedores: “Às vezes os torcedores vêm aos treinos quando as coisas vão mal. Não é agradável, mas faz você entender que você sempre tem que dar o seu melhor”.
Sobre a temporada passada e a conquista do campeonato, Lukaku relembrou o confronto direto contra a Inter de Milão. “Eu sabia que nos tornaríamos campeões. Dominamos a Inter e mostramos que éramos mais fortes. Segundo todos os especialistas, a Inter era a melhor equipe naquele momento, mas nós éramos simplesmente mais fortes”, declarou. Ele destacou a confiança dentro do grupo, mas apontou um momento chave: “Somente quando Conte, faltando cinco rodadas, disse: `Rapazes, agora estamos lá, vamos mirar naquele título`, essa foi a confirmação de que precisávamos. Mesmo depois disso foi uma montanha-russa de emoções. Deveríamos ter tido certeza desse título muito antes”.
Questionado sobre seu futuro, Lukaku reforçou seu compromisso com o Napoli. “Tenho contrato até 2027 e quero respeitá-lo. Depois, quem sabe…”, disse. Ele mencionou a possibilidade de um retorno ao seu clube de origem. “Talvez eu realmente volte para casa, para o Anderlecht. Prometi isso ao meu filho também. Não voltarei para relaxar, amo demais o jogo para isso”.
Lukaku pondera que 2027 seria um bom momento para pensar em voltar para a Bélgica por questões familiares, mas ressalta sua ambição no futebol de alto nível. “Mas se a `fera` em mim disser que posso continuar no mais alto nível, então farei isso. Com a orientação médica de Lieven Maesschalck e do Dr. Kristof Sas, posso continuar jogando no mais alto nível pelo tempo que quiser”, concluiu.
Falando sobre seu estado de espírito, ele se mostrou radiante: “Estou ótimo, daria um 11 para minha felicidade. Fui ao Efteling com meus filhos, nunca tinha ido. Lindo”. Ele também comentou sobre a ausência no Mundial de Clubes: “Claro, teria sido interessante estar lá, mas eu precisava de um pouco de relaxamento. Até dormir um pouco mais tarde às vezes faz bem”.
Por fim, Lukaku fez uma sugestão para a proteção dos jogadores no esporte. “O futebol deveria se inspirar na NBA: seis semanas de descanso obrigatório e quatro de preparação. Joga-se demais, é preciso proteger a saúde dos jogadores”.