O Olympique Lyonnais pôs fim à sua sequência sem vitórias, garantindo um triunfo por 1-0 contra um Angers resiliente, graças a um gol decisivo de Tanner Tessmann na segunda etapa, na 5ª rodada da Ligue 1.
A Partida
A partida começou com Malick Fofana criando a primeira grande chance para o Lyon, avançando pela linha de fundo e cruzando a bola. Satriano conseguiu o contato, mas não direcionou o chute ao gol, e a tentativa de Maitland-Niles no rebote também foi impedida por Koffi.
Nicolás Tagliafico acreditou ter aberto o placar para o OL em uma cobrança de falta, mas o gol foi anulado devido a um toque de mão de Moussa Niakhaté na jogada. Niakhaté recebeu um cartão amarelo apesar de seus protestos. Minutos depois, um erro de avaliação de Greif quase permitiu ao Angers aproveitar a oportunidade, ao empurrar o cruzamento de Raolisoa para uma área perigosa, mas Belkhdim não conseguiu converter.
Antes do intervalo, Tessmann teve uma tentativa promissora de fora da chuteira que desviou e saiu pela linha de fundo. Ele demonstrou frustração quando o árbitro não concedeu um escanteio.
O Lyon iniciou o segundo tempo com uma urgência renovada. Com Fonseca de volta ao banco pela primeira vez desde março, sua exigência por uma abordagem mais direta foi evidente, já que o Lyon registrou o mesmo número de chutes nos primeiros 10 minutos da segunda etapa que em todo o primeiro tempo.
O gol decisivo finalmente chegou para o Lyon aos 65 minutos. Karabec cobrou um escanteio preciso que Satriano cabeceou, forçando uma boa defesa de Koffi. No entanto, o goleiro do Angers não conseguiu evitar que Tanner Tessmann aproveitasse o rebote, empurrando a bola para o fundo da rede de perto. Mais tarde, Satriano quase marcou um gol em sua estreia, mas foi impedido pela trave, após uma fraca reclamação de pênalti.
Malick Fofana habilidosamente serviu Maitland-Niles dentro da área, mas o chute curvo do ex-internacional inglês, após cortar para o seu pé preferido, passou por pouco ao lado. Apesar da vantagem do Lyon, o Angers manteve-se uma ameaça, buscando o empate.
Nos momentos finais, Prosper Peter teve uma clara oportunidade de empatar o placar, mas Greif fez uma defesa soberba em seu poste mais próximo, desviando a bola para escanteio. Do escanteio seguinte, o Angers continuou a pressionar, mas o goleiro estreante Greif manteve-se firme, garantindo os três pontos para o Lyon.