De acordo com um relatório do L`Équipe, a direção do Lyon tomou conhecimento do volume de recursos financeiros necessários para apelar da decisão de rebaixar o clube para a Ligue 2 perante a DNCG.
A audiência de apelação do Olympique no órgão de supervisão financeira do futebol francês está marcada para 10 de julho.
Foi comunicado ao clube que, para anular a despromoção administrativa para a segunda divisão francesa, é preciso levantar 200 milhões de euros.
Deste montante, 100 milhões de euros devem ser arrecadados nos 7 dias restantes antes da audiência. Esses fundos devem estar efetivamente disponíveis nas contas do clube.
Além disso, o Lyon deve apresentar provas da entrada de mais 100 milhões de euros nas contas do clube até o final da temporada. Estima-se que esses fundos sejam obtidos através de prémios de competição e venda de jogadores.
John Textor não estará presente na reunião da DNCG; na audiência, o clube será representado pela nova presidente Michelle Kang e pelo diretor-geral Michael Gerlinger.