Em uma partida da 25ª rodada da Ligue 1 McDonald’s, o Nice sofreu sua primeira derrota em casa na Allianz Riviera nesta temporada. O Olympique Lyonnais superou a equipe de Franck Haise por 2-0, em um jogo onde Paulo Fonseca acompanhou o colega nas tribunas, cumprindo o primeiro jogo de sua suspensão de nove meses.
O Jogo
Sob condições climáticas adversas, o Lyon teve dificuldades para se impor no primeiro tempo. A pressão do Nice foi bem organizada, permitindo que controlassem o ritmo da partida. Mohamed-Ali Cho e Evann Guessand exigiram boas defesas de Lucas Perri. A melhor oportunidade da primeira etapa, no entanto, foi de Gaëtan Laborde, cujo cabeceio livre a poucos metros do gol foi desviado para a trave por Moussa Niakhaté.
O Nice continuou superior no início do segundo tempo. Laborde desperdiçou uma chance de cinco contra três com um passe impreciso e lento. Por volta da hora de jogo, o Lyon começou a crescer na partida, e Corentin Tolisso quase marcou de cabeça no segundo poste.
Diferentemente do primeiro tempo, o OL conseguiu manter a pressão, embora sem penetrar na defesa do Nice. A situação mudou com uma dupla substituição. Georges Mikautadze e Rayan Cherki entraram em campo, e foi Cherki, no seu primeiro toque na bola, quem abriu o placar.
O erro foi de Moïse Bombito, o desarme simples de Tolisso, o passe de Thiago Almada para Cherki, que finalizou com facilidade. Poucos minutos depois, a vantagem foi ampliada. Mais uma vez, um erro de posse de bola resultou no gol, novamente com passe de Almada, mas desta vez para Ernest Nuamah, que finalizou com precisão de fora da área, acertando o ângulo e selando a vitória, acabando com a invencibilidade do Nice em casa nesta Ligue 1.
Notas dos Jogadores do Nice
Marcin Bulka – 5
Dante – 5
Moïse Bombito – 4
Youssouf Ndayishimiye – 5
Melvin Bard – 5
Baptiste Santamaria – 4
Hicham Boudaoui – 6
Jonathan Clauss – 5
Mohamed-Ali Cho – 5
Dominou seu marcador, Kumbedi, no primeiro tempo, superando-o em várias ocasiões, porém, faltou o passe final.
Gaëtan Laborde – 3
Laborde vinha em boa forma em 2025, principalmente por sua forte participação na criação de jogadas, mas não esteve no seu melhor neste jogo, sendo impreciso na construção, desperdiçando uma chance de cinco contra três e perdendo a maior oportunidade do Nice na partida.
Evann Guessand – 5
Notas dos Jogadores do Lyon
Lucas Perri – 6
Nicolás Tagliafico – 4
Moussa Niakhaté – 7
Clinton Mata – 6
Saël Kumbedi – 3
Cho levou a melhor sobre ele durante todo o primeiro tempo e, tendo recebido um cartão amarelo logo aos quatro minutos, foi logicamente substituído no intervalo por Ainsley Maitland-Niles (5).
Tanner Tessmann – 5
Nemanja Matić – 6
Malick Fofana – 4
Corentin Tolisso – 6
Thiago Almada – 7
Justificou sua escalação à frente de Chreki, dando a assistência para o primeiro gol de Cherki e depois para o segundo de Nuamah. Esteve apagado no primeiro tempo, como seus companheiros, mas cresceu no jogo e fez a diferença nos momentos finais do confronto.
Alexandre Lacazette – 4