A proposta inicial do Manchester City para contratar Rayan Cherki, o talentoso jogador de 21 anos do Olympique Lyonnais, foi recusada, de acordo com informações divulgadas por Sacha Tavolieri.
Fabrizio Romano apurou que o Manchester City já acertou os termos pessoais com Cherki. Agora, o clube inglês precisa chegar a um acordo financeiro com o Lyon. Florian Plettenberg relata que o clube francês avalia o meia criativo entre €35 e 40 milhões. Contudo, a primeira oferta dos Citizens ficou significativamente abaixo dessa avaliação.
Tavolieri detalha que a proposta de abertura do Manchester City foi de apenas €23 milhões, motivo pelo qual foi rejeitada. Apesar do revés, Cherki é considerado o alvo prioritário do Manchester City para a posição, e espera-se que uma oferta melhor seja apresentada em breve. O clube inglês busca concluir a negociação rapidamente para poder contar com o jogador, que recentemente foi convocado pela primeira vez para a seleção francesa, a tempo da próxima Copa do Mundo de Clubes da FIFA.