Maghnes Akliouche, de 23 anos, deve atrair grande interesse neste verão. Apesar de ter assinado uma extensão de contrato até 2028 no verão passado, em meio ao interesse de Manchester City e Paris Saint-Germain, o modelo do AS Monaco baseia-se na venda de seus principais produtos da academia.
Adi Hütter já admitiu publicamente que o interesse no jovem internacional francês é provável no final da temporada. Em uma entrevista exclusiva com Get French Football News, ele também mencionou o modelo do clube do Principado. “Estou animado para ver onde ele (Akliouche) pode chegar. Para mim, não sabemos o que acontece. Se o perdermos no verão, perdemos no verão”, começou o técnico do Monaco.
Ele acrescentou: “Esta é também a estratégia do clube de trazer jovens talentos de sua própria academia para o time principal e, em certo ponto, vendê-los – este é o plano do clube e é um bom plano! Este é o processo como treinador. Quero acompanhar (Akliouche). Esta é a história do clube e eu gosto disso!”
No entanto, ele certamente não sairá barato para os interessados. “É lógico que os clubes estejam interessados nele. Ele é um jogador do Monaco e não será fácil tirá-lo daqui”, disse o CEO do Monaco, Thiago Scuro, à Téléfoot no início deste ano.
Akliouche trocou recentemente de agente e, falando em uma conferência de imprensa, o jogador não quis explicar essa decisão, citando “razões pessoais”. Ele também se mostrou evasivo sobre seu futuro em seu clube formador.
“Não estou pensando nisso. Estou focado apenas nos próximos seis jogos. Veremos o que acontecerá no final da temporada. A questão talvez surja no final da temporada, eu acho”, disse o francês, que acrescentou que ainda não houve conversas com a hierarquia sobre seu futuro no clube.