Man City pode ter seu novo Brahim Díaz no “especial” talento de Pep
O Manchester City está passando por um momento difícil nesta temporada. Após a derrota por 3-2 para o Real Madrid na Liga dos Campeões, os Citizens correm o risco de serem eliminados precocemente da competição europeia. Além disso, ocupam apenas a quinta posição na Premier League.
Neste cenário complicado, um jovem talento pode ser a chave para ajudar o time a se recuperar: James McAtee. O meia de 22 anos é considerado uma grande promessa, mas tem tido poucas oportunidades no time principal.
McAtee foi alvo de interesse do Bayer Leverkusen na janela de transferências de janeiro, mas Pep Guardiola vetou sua saída. O treinador espanhol já descreveu o jogador como “especial” e parece contar com ele para o futuro.
Comparado a Brahim Díaz, que também saiu jovem do City para o Real Madrid, McAtee tem números superiores em sua passagem pelo clube inglês. Em 23 jogos, marcou 5 gols, contra 2 gols em 15 partidas de Díaz.
No entanto, McAtee tem ficado frequentemente no banco de reservas sem entrar em campo. Nesta temporada, já foi relacionado 44 vezes sem atuar. Isso tem causado frustração no jogador, que pode buscar novos ares caso não ganhe mais chances.
Guardiola terá que decidir se dará mais oportunidades a McAtee ou se correrá o risco de perdê-lo, assim como aconteceu com Díaz. O jovem meia pode ser uma peça importante para ajudar o City a se recuperar nesta reta final de temporada.