A janela de transferências de verão foi oficialmente aberta no domingo, e o Manchester United já concluiu sua primeira contratação para reforçar o elenco.
Matheus Cunha foi oficialmente apresentado como a primeira adição do verão no domingo, chegando do rival da Premier League Wolverhampton Wanderers em um contrato permanente.
O internacional brasileiro irá disputar uma das posições de `camisa 10` atrás do atacante central no esquema 3-4-2-1 de Ruben Amorim na campanha de 2025/26.
Cunha registrou um impressionante total de 15 gols e seis assistências na Premier League nesta temporada pelo Wolves, e pode representar uma grande ameaça de gol para os Red Devils.
O astro brasileiro parece ser uma adição empolgante no papel, visto que já provou seu valor na Premier League, e pode haver mais atacantes chegando ao clube.
Liam Delap, no entanto, não será um deles, pois os Red Devils parecem prestes a perder a disputa pela contratação do internacional inglês Sub-21 neste verão.
Por que perder Liam Delap é um golpe para o Manchester United
O Chelsea estaria pronto para contratar o atacante inglês do Ipswich Town, após o rebaixamento deste da Premier League, por uma taxa de £30 milhões, devido a uma cláusula de rescisão em seu contrato em Suffolk.
A participação na Liga dos Campeões é considerada um fator importante em sua decisão de se mudar para Stamford Bridge, o que pode ser o motivo pelo qual ele não está a caminho de Old Trafford, que não sediará nenhum futebol europeu na próxima temporada.
Anteriormente, relatou-se que o United estava em posição privilegiada para contratar Delap, antes de perderem a final da Liga Europa, e perdê-lo agora deve ser um golpe para o clube.
O jogador de 22 anos se juntou aos `Tractor Boys` (apelido do Ipswich) em um contrato permanente vindo do Manchester City no verão passado e teve uma campanha de estreia impressionante na Premier League, apesar de sua equipe não ter conseguido permanecer na divisão.
Delap foi decisivo na frente do gol pelo Ipswich, marcando 12 gols com um xG de apenas 9.34, e provou que pode marcar gols regularmente nesse nível.
A cláusula de rescisão em seu contrato também significava que ele estava disponível por uma taxa acessível de £30 milhões, e os Red Devils podem agora ter que pagar mais do que isso para encontrar uma opção alternativa para centroavante.
Agora há um novo relatório que revela que os gigantes da Premier League estão considerando várias outras opções para reforçar seu ataque nas próximas semanas.
Manchester United mira centroavante da Bundesliga
O fato de o Manchester United não ter se classificado para a Liga dos Campeões foi um `duro golpe` porque isso lhes custou o acordo para contratar Delap do Ipswich.
O relatório acrescenta, no entanto, que Amorim tem outros centroavantes em seu radar para a janela de transferências de verão, enquanto busca fornecer a Cunha um `camisa 9` para jogar atrás dele.
Revela-se que o `camisa 9` do RB Leipzig, Benjamin Sesko, surgiu como uma das opções visadas pelos Red Devils, ao lado do artilheiro do Sporting, Viktor Gyokeres.
O internacional esloveno seria um dos atacantes em seu radar, após perderem Delap para o Chelsea, e ele supostamente tem uma cláusula de rescisão de £84 milhões em seu contrato com o clube alemão.
Isso sugere que Sesko poderia custar muito mais do que Delap, £54 milhões a mais para ser exato, a menos que consigam negociar um valor menor, mas ele ainda poderia chegar como uma empolgante melhoria para Rasmus Hojlund sob o comando de Amorim.
Por que o Manchester United deveria contratar Benjamin Sesko
Os gigantes da Premier League deveriam investir na contratação do `camisa 9` esloveno neste verão, pois ele tem potencial para ser uma excelente adição ao elenco.
Não há como esconder o fato de que Hojlund não produziu o suficiente na frente do gol na liga durante a campanha de 2024/25.
O internacional dinamarquês terminou a temporada com apenas quatro gols, a partir de um xG de 5.24, em 32 partidas na divisão.
O centroavante titular do Manchester United teve uma média de um gol a cada 506 minutos na Premier League, o que simplesmente não é bom o suficiente para um time que deveria ter ambições de lutar pelo título.
Com Sesko, os Red Devils poderiam encontrar um centroavante mais adequado para disputar as primeiras posições da tabela, dada sua forma pelo RB Leipzig nesta temporada.
O astro de 22 anos, que recentemente marcou um gol sensacional de trivela contra o Bayern de Munique, encerrou a campanha de 2024/25 com um retorno de 21 gols e seis assistências em todas as competições.
Sesko, que foi descrito como um “monstro”, também marcou 18 gols em 42 partidas em todas as competições pelo Leipzig na temporada 2023/24, o que demonstra que ele tem marcado gols de forma consistente e em um ritmo impressionante por um longo período.
Sesko teve um desempenho significativamente melhor que Hojlund no nível da liga nesta temporada, marcando muito mais gols e dando mais assistências, apesar de ter jogado apenas uma partida a mais.
Sesko, que também marcou um gol a mais que Delap na liga, pode ser consideravelmente melhor que o `flop` dinamarquês devido à sua capacidade de finalizar com eficiência em um ritmo impressionante, superando seu xG em aproximadamente três gols.
Se isso é suficiente para valer a cláusula de rescisão de £84 milhões em seu contrato com o Leipzig é algo a ser debatido, pois depende de quanto dinheiro o United está disposto a gastar e o que eles querem fazer em outras áreas do elenco.
Deixando o aspecto financeiro de lado, no entanto, Sesko poderia ser uma adição excepcional ao elenco para melhorar as opções de ataque de Amorim como uma ameaça real de gol na posição de `camisa 9`, algo que eles não tiveram com Hojlund.