O Manchester United está, ao que tudo indica, próximo de garantir o seu segundo grande reforço de verão, seguindo a contratação de Matheus Cunha.
Os Red Devils e a INEOS deram um passo inicial na janela de transferências deste verão ao assegurar a vinda de Matheus Cunha.
A direção em Old Trafford ativou a cláusula de rescisão do brasileiro, no valor de £62,5 milhões, para contratá-lo do Wolves. Após assinar pelo Manchester United, Cunha comentou:
“É difícil colocar em palavras o que sinto ao me tornar um jogador do Manchester United. Desde criança no Brasil, assistindo aos jogos da Premier League na TV na casa da minha avó, o United era meu time inglês favorito e eu sonhava em vestir a camisa vermelha. Quero agradecer à minha família e a todos que me ajudaram a tornar esse sonho realidade.
Mal posso esperar pelo início da pré-temporada para conhecer meus companheiros de equipe e me preparar para a próxima temporada. Todo o meu foco agora está em trabalhar duro para me tornar uma parte valiosa da equipe e ajudar este clube a voltar ao topo.”
Cunha poderá ser utilizado por Rúben Amorim numa das duas posições de número 10 ofensivo, atuando atrás do ponta de lança num sistema 3-4-2-1. Assim, o clube de Old Trafford mantém a busca por mais opções no ataque.
Man Utd busca mais contratações ofensivas após Cunha
Na procura por um centroavante, o Manchester United tem sido associado a nomes como Hugo Ekitike do Eintracht Frankfurt e Viktor Gyokeres do Sporting CP.
Enquanto isso, Bryan Mbeumo, a estrela do Brentford e um atacante versátil cobiçado há semanas, é outro alvo. Apesar do interesse de clubes como o Tottenham e do novo treinador Thomas Frank, é o Manchester United que teria um acordo verbal em vigor para contratar o internacional camaronês.
De facto, a INEOS tem preparado uma proposta salarial substancial, no valor de £13 milhões por temporada, para atrair o avançado para Manchester, um vencimento que equivale a £250.000 por semana. Agora, surgiu uma nova informação que certamente agradará a muitos adeptos do Manchester United.
Man Utd agora “muito perto” de contratar Mbeumo após intensificação das negociações
Segundo relatos oriundos de Espanha, o Manchester United está agora “muito perto” de finalizar a contratação de Mbeumo junto ao Brentford.