Além de estarem próximos de contratar Bryan Mbeumo, o Manchester United teria feito uma proposta inicial aos representantes de um zagueiro ex-Manchester City, que deseja muito uma transferência neste verão europeu.
Man Utd closing in on Mbeumo as INEOS ramp up summer plans
Apesar de ter terminado a temporada mais perto da zona de rebaixamento do que das vagas europeias e de ter perdido a final da Liga Europa, o Manchester United ainda é um clube atraente. O clube já atraiu Matheus Cunha, e Mbeumo parece seguir o mesmo caminho.
Notícias recentes sugerem que o clube está pronto para oferecer ao atacante do Brentford um contrato de £13 milhões por ano para se juntar ao Manchester United neste verão. Se havia a crença de que os Red Devils teriam limitações financeiras neste verão, isso parece ter sido desmistificado.
A INEOS talvez não pare por aí. Eles sabem que apenas duas contratações não serão suficientes para o time de Ruben Amorim. O ex-técnico do Sporting Club precisa de uma reformulação, não apenas de Cunha e Mbeumo. No entanto, a dupla ofensiva é um começo perfeito.
Dito isso, Sir Jim Ratcliffe pode voltar sua atenção para reforços defensivos agora que o ataque do United está recebendo o talento de que tanto precisava. E se for o caso, o Manchester United pode, segundo rumores, fechar a contratação de um ex-jogador do Manchester City.
Man Utd open talks to sign Laporte
De acordo com relatos na Espanha, o Manchester United iniciou negociações para contratar Aymeric Laporte, apresentando uma proposta aos representantes do zagueiro. O zagueiro estaria desesperado para voltar ao futebol europeu e reclamou publicamente de sua vida no Al-Nassr no passado, o que gerou rumores de saída.
No entanto, como sempre, o negócio não será barato. O Al-Nassr quer reaver os €27 milhões (£23 milhões) que pagou por Laporte em 2023, e o jogador supostamente ganha €15 milhões anuais (£13 milhões por ano) no clube saudita.
Resta saber se o Manchester United considera esse preço acessível. Contudo, em termos de qualidade e experiência, Laporte certamente ofereceria a Amorim uma melhoria necessária em sua defesa. O espanhol teve um papel importante na histórica tríplice coroa do Manchester City em 2022/23 e agora pode “assombrar” os Citizens, anos depois de ter sido contratado por um valor recorde do clube na época: £57 milhões.
Descrito como `incrível` por Pep Guardiola em 2022, Laporte pode retornar à Premier League e receber elogios semelhantes na casa do maior rival de seu antigo clube. Não há dúvida de que a transferência seria controversa, mas também daria ao Manchester United uma melhoria imediata.