Independentemente do resultado do Manchester United na Europa League esta semana contra o Tottenham Hotspur, a temporada tem sido desastrosa para os Red Devils.
O time de Ruben Amorim ocupa a 16ª posição na tabela da Premier League e sofreu 18 derrotas em 37 partidas até o momento, o que ilustra o quão mal a campanha se desenrolou.
O técnico português, que chegou ao clube vindo do Sporting no início desta temporada, buscará reforçar seu elenco na próxima janela de transferências de verão para se recuperar na campanha de 2025/26.
Recentemente, foi noticiado que o Manchester United está perto de fechar um acordo para contratar o atacante Matheus Cunha, do Wolverhampton Wanderers, por exemplo, para melhorar suas opções de ataque.
O internacional brasileiro parece pronto para se juntar ao elenco de Amorim para a próxima temporada e pode fornecer a qualidade ofensiva que faltou em alguns momentos nesta temporada, dado que ele já provou seu valor na Premier League.
O que Matheus Cunha poderia trazer para o Man Utd
Cunha chegaria como uma quantidade comprovada na elite inglesa porque ele já demonstrou sua habilidade no topo do campo nas últimas duas temporadas no Molineux.
O ex-jogador do Atlético de Madrid acumulou 12 gols e sete assistências na Premier League durante a campanha de 2023/24, além de dois gols em duas partidas da FA Cup.
Cunha se superou na campanha atual sob o comando de Vitor Pereira para entregar ainda mais gols na divisão, com 15 gols em 31 aparições até o momento.
Crucialmente, o jogador de 25 anos também tem atuado como um dos dois camisas 10 atrás de um atacante central para o Wolves, o que é semelhante ao sistema ofensivo que Amorim costuma usar no Manchester United. Isso sugere que ele poderia se encaixar diretamente no time sem ter que aprender uma nova forma de jogar.
Premier League 24/25 | Matheus Cunha |
---|---|
Aparências | 31 |
xG | 8.04 |
Gols | 15 |
Grandes chances perdidas | 2 |
Grandes chances criadas | 13 |
Passes chave por jogo | 1.8 |
Assistências | 6 |
Como pode ser visto na tabela acima, Cunha entregou qualidade no terço final de campo regularmente para o Old Gold nesta temporada na Premier League, com 28 gols e “grandes chances” criadas combinados em 31 partidas.
Enquanto isso, nenhum jogador do Manchester United marcou mais de oito gols na elite nesta temporada, o que sugere que o jogador do Wolves chegaria para adicionar uma ameaça de gol muito necessária para o time de Amorim na campanha de 2025/26.

Cunha pode não ser o único jogador comprovado da Premier League a se juntar aos Red Devils nos próximos meses, no entanto, já que o clube estaria planejando uma jogada por outro jogador que já demonstrou seus talentos na divisão.
Man Utd apresenta proposta por estrela da Premier League
De acordo com um relatório da Espanha, o Manchester United apresentou uma proposta para contratar o ponta Bryan Mbeumo, do Brentford, na próxima janela de transferências de verão.
O relatório afirma que os Red Devils fizeram oficialmente uma oferta no valor de cerca de £55 milhões para contratar o internacional camaronês antes da campanha de 2025/26.
Isso significa que a INEOS está em negociações com o Brentford sobre um acordo para trazer o atacante canhoto para Old Trafford, embora o relatório não revele se os Bees estão preparados para aceitar uma taxa de £55 milhões por seu atacante estrela.
No entanto, mostra que o Manchester United leva a sério um acordo pelo atacante de 25 anos, pois eles querem reforçar suas opções de ataque, a ponto de terem apresentado uma oferta por ele.
O clube deve, agora, tentar fechar a transferência pela estrela do Brentford nas próximas semanas, porque ele pode ser incrível ao lado de Cunha para Amorim, se o United conseguir contratar ambos.
Por que Mbeumo poderia ser incrível ao lado de Cunha
Enquanto Mbeumo está mais acostumado a jogar como ponta direita em um 4-3-3, em vez de como um camisa dez como parte de uma dupla atrás de um atacante principal, o atacante poderia ser um parceiro empolgante para Cunha atrás de um centroavante titular na próxima temporada.
As estrelas do Brentford e do Wolves poderiam operar como as duas opções de camisa dez atrás de um novo centroavante, o que forneceria a Amorim dois artilheiros comprovados para entregar qualidade consistente no topo do campo.
Como mencionado anteriormente, o artilheiro do Manchester United na Premier League nesta temporada, Bruno Fernandes, marcou oito gols, o que ilustra o quanto o técnico português precisa de reforços que possam encontrar o caminho das redes regularmente.
Em Mbeumo, que foi uma vez apelidado de `imarcável` por Thomas Frank, os Red Devils estariam contratando outro jogador que provou que pode fazer a diferença no topo do campo na elite inglesa.
O jogador canhoto entregou nove gols e seis assistências na Premier League durante a campanha de 2023/24, mas elevou seu jogo a novos patamares na campanha atual.