Segundo informações de Fabrizio Romano, o Manchester City prepara-se para aumentar a sua proposta ao Olympique Lyonnais pelo jovem meio-campista Rayan Cherki (21 anos).
Anteriormente, foi reportado por Sacha Tavolieri que a oferta inicial do Manchester City, avaliada em 23 milhões de euros, foi rejeitada pelo Lyon. O clube francês avalia o jogador da seleção francesa entre 35 e 40 milhões de euros. Uma proposta melhorada era esperada, já que Cherki é considerado o alvo prioritário do clube da Premier League para reforçar o setor de criação de jogadas.
Romano explica que as conversas entre Lyon e Manchester City foram retomadas. O próprio Cherki está muito interessado em juntar-se ao clube inglês. Já foi reportado anteriormente que o jogador concordou com os termos pessoais e discutiu a sua potencial transferência com o técnico Pep Guardiola.
Cherki tornou-se recentemente um jogador da seleção principal da França, fazendo sua estreia e marcando um golo contra a Espanha na semifinal da Liga das Nações (derrota por 5 a 4). Ele também fez uma aparição na vitória pelo terceiro lugar contra a Alemanha (2 a 0).