Qui. Abr 17th, 2025

Manchester City de olho em jovem promessa recordista de £34 milhões

Enquanto o Manchester City planeja a reformulação do seu elenco, o clube do Etihad parece ter como objetivo a contratação de um jovem e talentoso extremo que já possui um recorde no seu nome.

Notícias de transferências do Man City

Os Citizens parecem destinados a estar entre os clubes mais ativos neste verão, após apresentarem o seu pior desempenho sob o comando de Pep Guardiola desde a sua primeira temporada no cargo. A Premier League já teve um aperitivo de como poderá ser essa reconstrução durante a janela de transferências de janeiro, quando Omar Marmoush, Vitor Reis, Abdukodir Khusanov e Juma Bah chegaram no que poderá ser apenas o começo.

Mesmo após essas chegadas, no entanto, as dificuldades do City continuaram, juntamente com os seus problemas de lesões. Recentemente, tendo acabado de regressar, Nathan Ake tornou-se o mais recente a ser afastado, revelando que tem jogado com um pé fraturado, no que resume a extensão dos problemas da sua equipa ao longo da presente campanha.

São este tipo de problemas que parecem indicar uma grande reformulação neste verão e que poderá ainda ver a chegada de uma joia em particular. Segundo o The Boot Room, o Manchester City está agora a planear uma mudança para contratar Roger Fernandes, que detém o recorde de jogador mais jovem de sempre a marcar pelo SC Braga, depois de ter balançado as redes com apenas 15 anos de idade.

Agora com 19 anos, a sua ascensão dificilmente diminuiu e, segundo informações, será necessária uma oferta no valor de 40 milhões de euros (34 milhões de libras) para afastar o extremo de Portugal neste verão, em meio ao interesse do City, Manchester United e Liverpool.

Fernandes ‘Fantástico’ é um jogador para ficar de olho

Atraindo o interesse de Manchester City, Liverpool e Manchester United, Fernandes poderá ter uma grande decisão a tomar neste verão em relação ao seu futuro. Enquanto os responsáveis ​​do Etihad procuram reconstruir, contratar o adolescente não seria exatamente um mau começo, especialmente considerando como as posições no ataque de Guardiola estão mais em aberto do que nunca.

Jeremie Doku e Jack Grealish não conseguiram consolidar o seu lugar nesta temporada, lutando para ajudar Erling Haaland na frente de ataque, e representam uma queda de qualidade em comparação com Marmoush e Savinho.

Enquanto isso, em Portugal, Fernandes tem prosperado nas últimas duas temporadas – ganhando elogios de Jacek Kulig ao fazê-lo. O olheiro de talentos de futebol apelidou o jovem extremo de ‘simplesmente fantástico’ na temporada passada, enquanto ele continuava a roubar muitas manchetes.

Com cinco golos e cinco assistências no seu nome, não há dúvida de que o jovem de 19 anos é um jogador para ficar de olho enquanto ele define como objetivo quebrar mais recordes – seja na Premier League ou em Portugal.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post