Relatos do fim de semana indicam que o Manchester City está interessado em contratar o lateral da Juventus, Nicolo Savona, na próxima janela de transferências de verão. Atualizações desta segunda-feira sugerem que será necessária uma oferta significativa do lado de Pep Guardiola para convencer os Bianconeri a vender o jogador.
O Manchester City já foi associado a laterais da Juventus nesta temporada por duas vezes. Durante a janela de janeiro, surgiram relatos de que os gigantes da Premier League estavam perto de fechar um acordo por outro internacional italiano, Andrea Cambiaso. No entanto, as notícias mais recentes apontam que o City agora tem interesse em seu colega de equipa, Savona.
Informações vindas de França no fim de semana alegavam que já existe um acordo verbal sobre os termos pessoais entre o City e Savona, embora não haja confirmação de qualquer contacto entre o City e a Juventus até o momento.
Quanto o Manchester City precisará oferecer à Juventus por Savona?
Atualizações de segunda-feira de manhã sugerem que a Juventus avalia Savona na casa dos 20 a 25 milhões de euros. Contudo, como ele não é um jogador que os Bianconeri estivessem ativamente a querer vender, será provavelmente exigida uma oferta superior ao seu valor de mercado atual para convencer a Juventus a vendê-lo neste verão, segundo relatos do Tuttosport.
Savona está atualmente ligado a um contrato com a Juventus que se estende até ao verão de 2029, e que lhe rende cerca de 400.000 euros por ano em salários.
Considerando que ele veio das categorias de base da Juventus, vendê-lo por um valor geraria uma mais-valia `pura` para as contas do clube.