O Manchester City não está a atravessar a sua melhor temporada. Acostumado a dominar a Premier League com quatro títulos nas últimas cinco épocas, este ano a realidade é diferente. Desde o início, a equipa de Pep Guardiola tem mostrado irregularidade, mudando o seu objetivo de conquistar a quinta Premier consecutiva para lutar por um lugar na próxima Liga dos Campeões.
Cinco Equipas em Três Pontos
Salvo uma reviravolta inesperada, as duas primeiras posições que dão acesso à Liga dos Campeões na próxima época serão para o Liverpool (1º) e Arsenal (2º). No entanto, a Primeira Divisão inglesa oferece mais três vagas para a competição europeia.
Estas três vagas para a Champions 2024/2025 serão disputadas por alguma destas cinco equipas: Nottingham Forest, Newcastle, Manchester City, Chelsea e Aston Villa.
O terceiro classificado atualmente é o Nottingham Forest com 60 pontos. A grande revelação deste ano na Premier, que com os seus recursos, se mantém na zona cimeira da tabela e agora vê a classificação para a Champions como algo muito real. O Forest é seguido pelo Newcastle com 59 pontos na quarta posição e com apenas um ponto a menos (58) aparece o Manchester City na quinta posição, a última equipa que, neste momento, teria acesso à Champions na próxima época. Mas Chelsea e Aston Villa, sexto e sétimo respetivamente, com 57 pontos, também ambicionam tomar esse quinto lugar que garante o bilhete europeu para a Liga dos Campeões.
A luta está intensa. Cinco equipas separadas por uma diferença mínima de três pontos. Qualquer deslize pode afastá-las da corrida pela Champions e sabem que a regularidade será a chave.
Manchester City vs Aston Villa
Os confrontos diretos também serão um fator fundamental na disputa pela Champions. Esta noite, Manchester City e Aston Villa enfrentam-se no Etihad Stadium. `Os Villans`, que acumulam cinco vitórias consecutivas na Premier, serão um adversário difícil para um Manchester City que vem de uma vitória `in extremis` contra o Everton na sua última visita a Goodison Park.
Um encontro crucial para as aspirações de ambas as equipas. Separadas por um ponto, quem sair vencedor do duelo dará um passo importante com apenas quatro jornadas por disputar.