Manchester City planeja reduzir idade média do elenco com contratação de jovem promessa
Em meio a uma crise e com um elenco envelhecido, o Manchester City estaria de olho na contratação de uma jovem joia da Premier League para ajudar a resolver os problemas de Pep Guardiola.
Pela primeira vez na carreira de Guardiola como técnico, ele parece sem ideias e o Manchester City aparenta ser um time ferido e batível, fora da disputa pelo título da Premier League. Aguardando ansiosamente pela janela de transferências de janeiro, os campeões já foram ligados a diversos nomes, incluindo Jeremie Frimpong e Martin Zubimendi da Real Sociedad.
Zubimendi, em particular, seria uma contratação inteligente, considerando que Guardiola ainda ficará sem Rodri pelo restante da atual temporada e como seu time tem sofrido sem o espanhol.
Além disso, o fato de Zubimendi ter 25 anos e estar no auge de sua forma seria muito útil para resolver os problemas do City no meio-campo envelhecido. Atualmente, as opções de Guardiola para o meio de campo incluem Bernardo Silva de 30 anos, Ilkay Gundogan de 34 anos e Kevin de Bruyne de 33 anos.
Segundo Graeme Bailey do The Boot Room, o Manchester City estaria interessado em contratar Ayden Heaven quando 2025 chegar. O jovem defensor do Arsenal teria rejeitado ofertas dos Gunners e parece pronto para deixar o Emirates, em meio ao interesse do City, Manchester United e Liverpool, o que poderia ser um golpe frustrante para o time do norte de Londres.
Heaven “impressionante” pode resolver problema do Man City
Com apenas 18 anos, Heaven é o tipo de promessa que o Manchester City deveria perseguir quando 2025 chegar. O que deve dar um incentivo extra aos Citizens é a chance de causar um golpe frustrante no Arsenal e ao mesmo tempo reforçar sua própria defesa. Os Gunners parecem ansiosos para manter sua jovem estrela, o que não é surpresa, dado os elogios que ele tem recebido.
Destacando os talentos de Heaven, o olheiro de base Antonio Mango chamou o defensor de “impressionante” no verão passado, apontando também sua capacidade de jogar no meio-campo como uma opção versátil.
Com um elenco envelhecido, o Manchester City precisa de uma renovação mais do que nunca, o que poderia levar à chegada de jogadores como Zubimendi e talvez até uma aposta para o futuro como Heaven do Arsenal quando 2025 chegar. No entanto, com muita concorrência por sua assinatura, resta saber se eles surgirão como os favoritos.