Manchester City pode lamentar a venda de substituto ideal para Rodri por apenas £10,5 milhões
O Manchester City está passando por um momento difícil nesta temporada, com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos em todas as competições. A equipe de Pep Guardiola ocupa atualmente a quinta posição na Premier League, já nove pontos atrás do líder Liverpool.
Apesar de liderar estatísticas como posse de bola (62,7%), finalizações por jogo (17,6) e menos chutes sofridos (9,2), o City tem enfrentado problemas defensivos. A equipe já concedeu 26,51 gols esperados, o 10º pior da liga.
As dificuldades começaram com a lesão de Rodri, peça fundamental no meio-campo. Sua ausência evidenciou ainda mais sua importância para o time.
Em 2022, o City vendeu o jovem Roméo Lavia ao Southampton por apenas £10,5 milhões. Agora no Chelsea, Lavia tem se destacado e poderia ser o substituto ideal para Rodri.
Comparando estatísticas, Lavia se destaca principalmente nas ações defensivas, liderando em tackles, bloqueios e interceptações. Apesar de inferior a Rodri na construção ofensiva, o belga poderia oferecer uma proteção extra à defesa do City nas transições.
Embora Lavia não resolvesse todos os problemas atuais, sua presença certamente ajudaria a minimizar o impacto da ausência de Rodri. O City pode estar se arrependendo de ter deixado escapar um jogador com tanto potencial por um valor tão baixo.