Qui. Abr 17th, 2025

Manchester United Avalia Novo Guarda-Redes para Substituir Neville, Considerado ‘Fraco’ Contra o Arsenal

O Manchester United está de olho num jogador do Championship para o verão, com Ruben Amorim interessado em reforçar o plantel, de acordo com um novo relatório.

Neville critica Onana enquanto United empata 1-1 com o Arsenal

O United estendeu a sua sequência invicta no campeonato para três jogos no domingo, ao empatar 1-1 com o Arsenal em Old Trafford, afastando-se ainda mais dos três últimos da Premier League e praticamente terminando as esperanças de título dos seus rivais.

A equipa de Amorim adiantou-se no marcador com um excelente livre de Bruno Fernandes perto do intervalo, e teve oportunidades para ampliar a vantagem no segundo tempo, mas foi punida pelo seu desperdício aos 74 minutos, quando Declan Rice fez o golo do empate.

Bruno-Fernandes

No entanto, o resultado foi um grande feito para o United, que tem lutado desesperadamente esta época, e Amorim elogiou muito a sua equipa depois.

Um homem que não conseguiu escapar às críticas, no entanto, foi o guarda-redes Andre Onana, que foi criticado pelo antigo defesa do United Gary Neville por uma defesa que fez perto do final do jogo, que o viu desviar a bola diretamente para os pés de Gabriel Martinelli do Arsenal, apresentando ao brasileiro uma clara oportunidade de golo, que felizmente, ele desperdiçou.

“Gabriel Martinelli baixa a cabeça, mas ficará feliz por o fora de jogo ter sido assinalado. Mas isso foi uma defesa realmente fraca de Andre Onana”, disse Neville na Sky Sports.

United de olho na contratação do guarda-redes do Blackburn, Aynsley Pears

Esta não é a primeira vez que Onana é criticado esta época, com o antigo jogador do Ajax e do Inter de Milão a ter enfrentado a ira dos media e dos adeptos do United em várias ocasiões, após vários erros entre os postes.

Atualmente, existe apenas o internacional turco Altay Bayindir para lhe fazer concorrência pela camisola número um, mas de acordo com o jornalista Alan Nixon, Amorim está interessado em trazer mais concorrência para ele no verão, sob a forma do guarda-redes do Blackburn, Aynsley Pears.

De acordo com Nixon, o United quer “um guarda-redes formado em casa para se juntar ao seu plantel” para 2025/26, e Pears está atualmente na sua lista restrita. Os Red Devils já enviaram o antigo guarda-redes e olheiro especializado Tony Coton para observar Pears em ação, pois esperam identificar um “profissional experiente” que possa “competir pela posição número um” em Old Trafford.

Pears, cujo pai, Stephen Pears, jogou pelo United entre 1979 e 1985, foi titular em todos os jogos do Blackburn no Championship esta época, exceto um, mantendo 13 jogos sem sofrer golos.

Para os adeptos do United que esperam que Pears seja menos propenso a erros do que Onana, caso ele concretize uma transferência para Old Trafford, no entanto, podem querer pensar novamente. Em abril do ano passado, o inglês marcou um autogolo bastante cómico numa derrota por 3-1 contra o Sheffield Wednesday, cortando um alívio para o fundo da sua própria baliza.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post