Manchester United considera contratação de atacante “de elite” com cláusula de 97 milhões de euros
O Manchester United está avaliando a possibilidade de contratar um atacante considerado “de elite” que tem uma cláusula de rescisão de 97 milhões de euros. A equipe de recrutamento do clube identificou alvos alternativos a Viktor Gyokeres e Victor Osimhen, de acordo com relatos recentes.
Com o desempenho abaixo do esperado de Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee nesta temporada, o United definiu como prioridade a contratação de um novo centroavante para o próximo verão. Vários nomes de alto nível têm sido associados a uma possível transferência para Old Trafford.
Segundo informações, o clube já fez contato para oferecer um alto salário a Osimhen, que deve deixar o Napoli ao final da temporada. O United também demonstrou interesse em Gyokeres, que tem se destacado no Sporting.
No entanto, temendo perder seus principais alvos devido à má posição na tabela, o United agora estaria considerando uma investida por Samu Omorodion, do Porto. O jovem atacante espanhol de 20 anos tem impressionado em sua primeira temporada na Liga Portuguesa.
Omorodion marcou 13 gols e deu 3 assistências em 18 jogos pelo Porto nesta temporada. O olheiro freelancer Ben Mattinson elogiou o potencial do jogador, destacando que partes de seu jogo já são consideradas “de elite”.
Embora Gyokeres tenha mais experiência e também se destaque na Liga dos Campeões, a atual situação do United pode dificultar sua contratação. Nesse cenário, Omorodion surge como uma alternativa promissora, apesar de sua alta cláusula de rescisão.