Manchester United considera oferta recorde para contratar campeão da Premier League
De acordo com relatos da Espanha, o Manchester United está disposto a fazer uma oferta impressionante de 150 milhões de euros (cerca de 125 milhões de libras) para contratar Julian Alvarez do Atlético de Madrid neste verão, apenas um ano após sua saída do Manchester City.
Após um início lento, o atacante argentino se adaptou à vida na Espanha e voltou a jogar em alto nível, atraindo a atenção dos Red Devils. Como ex-campeão da Premier League pelo Manchester City, é justo dizer que a contratação de Alvarez pelo United causaria grande repercussão.
Para o novo técnico Ruben Amorim, Alvarez seria o jogador perfeito para seu sistema 3-4-2-1, provavelmente se encaixando em uma das duas posições de meio-campista avançado atrás do centroavante.
Ao se juntar ao United, Alvarez entraria para a lista de jogadores que atuaram pelos dois clubes de Manchester, como Carlos Tevez e Peter Schmeichel. No entanto, diferentemente deles, Alvarez faria o caminho inverso, saindo do City para o United.
Se o United puder arcar com tal negociação, seria uma contratação que não só se adequaria ao estilo de Amorim, mas também representaria uma “vitória” sobre o rival City. Durante sua passagem pelo Etihad, Alvarez recebeu muitos elogios de Pep Guardiola, que o descreveu como um “jogador extraordinário”.
Em sua primeira temporada pelo Atlético de Madrid, Alvarez marcou 17 gols e deu 4 assistências, mostrando que manteve seu alto nível mesmo após deixar o Manchester City.