À medida que a nova temporada da Premier League se aproxima, a busca do Manchester United por um novo atacante permanece em compasso de espera. Relatórios indicam que a equipe pondera alternativas internas, com a possibilidade de adaptar jogadores existentes para a função de ponta de lança, caso a aquisição de um reforço específico se mostre difícil.
Embora jogadores versáteis possam preencher a lacuna, não seria a solução ideal. O United precisa de um especialista para a posição, não pode mais se contentar com `encaixes forçados`.

A escassez de fundos e a dificuldade em negociar jogadores como Rasmus Hojlund podem forçar o clube a considerar opções menos convencionais. Contudo, é fundamental que o Manchester United contrate um atacante de ofício.
Enquanto isso, os rivais do United na Premier League já reforçaram seus ataques. O Chelsea contratou Liam Delap e João Pedro, o Arsenal assegurou Viktor Gyokeres, e o Liverpool, após Hugo Ekitike, pode até mesmo conseguir Alexander Isak.
A equipe de Old Trafford precisa agora entrar no ritmo das contratações.
Principais Alvos na Busca por Atacantes do Man United
Conforme mencionado, os Red Devils não dispõem de um grande orçamento para transferências. Relatos recentes indicam que contratações como a de Isak e Benjamin Sesko, do RB Leipzig, seriam financeiramente inviáveis no momento.

No caso de Sesko, Laurie Whitwell do The Athletic revelou que o United tem interesse no esloveno `há anos` e mantém contato regular, embora o jogador de 22 anos pareça estar cotado para substituir Isak no Newcastle United.
Segundo a imprensa espanhola, o atacante avaliado em £70 milhões permanece na lista de cinco nomes da INEOS, com Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, também sendo considerado um dos `principais alvos`.
O jogador de 28 anos, avaliado em cerca de £40 milhões a £50 milhões, é considerado um dos alvos mais `acessíveis` do clube, tendo sido previamente associado a uma mudança para Old Trafford no início do verão.
Embora Mateta possa não ser uma contratação de grande renome em um verão de grandes nomes no ataque, ele pode representar a alternativa perfeita para um jogador como Sesko.
Mateta em Comparação com Benjamin Sesko
Parece que o United perdeu a oportunidade de contratar Sesko repetidamente, recusando a chance de adquiri-lo por apenas £2,5 milhões em 2019 e perdendo-o para o Leipzig em 2022.

Um atacante promissor e com grande potencial, que marcou 27 gols na Bundesliga nas últimas duas temporadas. É fácil entender por que o ex-jogador do Red Bull Salzburg gera tanto interesse, e qualquer equipe se beneficiaria de sua contratação.
Mateta, seis anos mais velho, pode ser uma solução de curto prazo, em vez de um investimento a longo prazo, mas, com base em suas atuações recentes pelo Palace, valeria o investimento.
Assim como Sesko, o francês, com 1,93m, é um atacante imponente e físico. De acordo com o FBref, Mateta é estatística e estilisticamente similar ao jovem talento do Leipzig, comparado a outros jogadores de sua posição nas cinco principais ligas europeias.
À semelhança de Sesko, Mateta tem demonstrado consistência nas últimas duas temporadas, marcando 30 gols pelo Selhurst Park nesse período.

Assim como o internacional esloveno, o principal jogador de Oliver Glasner deixou sua marca no futebol alemão antes de se mudar para o sul de Londres, marcando 27 vezes em 71 jogos pelo Mainz.
Estatisticamente, a dupla apresenta semelhanças notáveis, com taxas de golos e registos semelhantes em conduções progressivas, passes progressivos e toques na área penal adversária.