Com as contínuas especulações sobre o futuro de Ruben Amorim, o Manchester United terá entrado na corrida para contratar um reforço essencial para o meio-campo em 2026.
Atualização sobre a Posição de Ruben Amorim
Embora alguns relatórios sugerissem que ele tinha apenas três jogos para salvar o seu emprego no Manchester United, Amorim reiterou que uma reunião com os dirigentes do clube esta semana foi meramente rotineira.
Relatórios indicavam que a INEOS já tinha nomes como Andoni Iraola e Marco Silva como potenciais candidatos para substituir o seu treinador em dificuldades, mas Amorim desmentiu desde então qualquer rumor sobre a sua possível saída do clube.
‘Não, são coisas normais, apenas para mostrar o apoio, explicando que é um projeto de longo prazo. Ele disse muitas vezes: `Esta é a minha terceira temporada.` Para mim, não é. Mas são coisas normais.`
‘Falei com ele, com o [CEO] Omar [Berrrada], com o [diretor de futebol] Jason [Wilcox], apenas para analisar todos os dados da equipa. Portanto, uma reunião normal, e tivemos várias, mas neste momento, é normal que as pessoas prestem atenção a isso.`
O antigo treinador do Sporting Clube também reiterou que não é o momento de mudar o seu sistema 3-4-2-1, dizendo aos jornalistas: `Não, não, não. Nem uma vez [pensei em mudar]. Nem o Papa [me fará], não vai mudar.`
É uma decisão que continua a dividir opiniões. A taxa de vitórias de Amorim sugere que as coisas não piorariam com uma mudança de sistema, mas ele parece improvável de fazer alterações perante mais uma forma dececionante.
Antes que o treinador mude novamente em Old Trafford, a INEOS poderá decidir mudar os jogadores. Até 2026, os dirigentes de Old Trafford terão, alegadamente, o objetivo de superar o Arsenal na contratação de um talentoso médio, que seria uma melhoria imediata em relação às opções atuais.
Manchester United e Arsenal na Corrida por Agoumé
Conforme relatado, o Manchester United está agora a competir com o Arsenal para contratar Lucien Agoumé, do Sevilha, na janela de transferências de janeiro. Os `Gunners` já tinham feito uma abordagem para contratar o talentoso francês no verão, mas a sua tentativa falhada pode agora ter deixado a porta aberta para os `Red Devils` entrarem.
Elogiado pelo seu perfil `incrível` pelo analista Ben Mattinson, Agoumé é o tipo de jogador que o United deveria fazer de tudo para contratar quando surgir a oportunidade.
O médio tem apenas 23 anos e está prestes a entrar no auge das suas capacidades. Se Amorim procura substituir um Casemiro em envelhecimento, não deveria procurar além da estrela do Sevilha.
Superar o Arsenal na corrida pelo médio não será fácil, mas o United já provou a sua capacidade de atração ao contratar Benjamin Sesko no verão.