Sáb. Set 27th, 2025

Mancini: “Sempre fui atacante, Gasperini focado em avançar” na Roma

Gianluca Mancini revelou que Gian Piero Gasperini o incentiva a explorar seu lado mais ofensivo na defesa, e que a Roma “tem o que é preciso” para se destacar na Liga Europa.

O zagueiro marcou o gol da vitória por 2 a 1 fora de casa contra o OGC Nice, depois de Evan N’Dicka ter aberto o placar. O gol do italiano foi de bola rolando, em um voleio.

“Eu sempre tive uma abordagem muito ofensiva, mas isso depende muito dos treinadores com quem você trabalha”, disse Mancini à Sky Sport Italia.

“Gasperini está muito focado nesse estilo, então eu sei que quando eu avanço, há cobertura dos meio-campistas. Nas primeiras partidas, todos ainda estávamos tentando entender os movimentos corretos, então não fazíamos tanto, mas sabíamos que o Nice deixaria mais espaços esta noite.”

“O atacante deles estava com dificuldades para lidar com minhas corridas, eu fiz isso duas vezes e realmente marquei dois gols.”

Mancini já havia balançado as redes no primeiro tempo, mas seu gol de cabeça foi anulado por impedimento. Ele só conseguiu marcar aos 55 minutos.

“Este foi um jogo difícil e é importante que tenhamos começado nossa aventura europeia com três pontos.”

Mancini desfruta de um papel mais ofensivo na Roma

O Nice conseguiu criar um final tenso com seu pênalti, mas nos primeiros cinco jogos competitivos sob o comando de Gasperini, apenas um gol foi marcado em jogada aberta.

“A solidez defensiva não começa em nós, defensores; repetirei isso mil vezes, começa com o resto da equipe ajudando a nos cobrir. É verdade também que tivemos um pouco de sorte às vezes e não sofremos muitos gols nesta temporada”, insistiu Mancini.

“Depois disso, os defensores podem ter uma ótima atuação por 90 minutos, cometer um erro bobo nos acréscimos e estragar tudo. Então, os defensores devem estar sempre ligados, e, infelizmente, hoje novamente complicamos a vida para nós mesmos nos minutos finais.”

“O bom é que todos nos unimos e seguramos o resultado. Ainda estamos trabalhando nos detalhes, mas a mentalidade e a determinação foram excelentes.”

Foi curioso que esta tenha sido a única vez nesta temporada que a Roma marcou mais de um gol por jogo, e ambos foram marcados por defensores.

“Acho que fomos melhores no ataque hoje, essa é a parte mais complicada porque é muito nova para nós. Detalhes como posicionamento e postura podem fazer uma grande diferença, então quanto mais trabalharmos nisso, mais eficazes seremos no ataque”, assegurou Mancini.

A Roma é considerada uma das favoritas à Liga Europa, especialmente agora que Gasperini chegou com sua história no torneio.

“Na temporada passada, houve aquele incidente na Europa que estragou um pouco nossos planos. Temos vários jogadores neste elenco que jogaram uma final da Liga Europa, Gasperini a venceu há dois anos com a Atalanta, então temos o que é preciso. No entanto, temos que ir jogo a jogo e perceber que jogar a cada três dias é uma oportunidade para melhorar mais rapidamente.”

“Temos um calendário muito difícil na Liga Europa, então veremos como nos sairemos e tentaremos ficar mais fortes a cada partida”, concluiu Mancini.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post