Mané Alioune foi levado para o hospital após ser vítima de racismo. O incidente ocorreu no final da partida entre o time reserva do Deportivo de La Coruña e o Rayo Cantabria, que terminou com a vitória do time visitante por 1 a 0. O jogador senegalês foi alvo de graves insultos racistas por um jogador do Rayo Cantabria, o que lhe causou um ataque de ansiedade. Mané precisou de atendimento hospitalar.
Mané Alioune foi vítima de ofensas racistas durante o jogo da Segunda RFEF entre Deportivo Fabril e Rayo Cantabria. “Você é um macaco de merda”, disse um jogador do time de Cantabria para Alioune. Este ataque racista provocou um ataque de ansiedade no jogador, resultando em sua hospitalização. Manuel Astray López, médico do time reserva do Deportivo, diagnosticou o quadro de ansiedade. O árbitro registrou na súmula: “um quadro agudo de ansiedade como resultado do incidente racista e será encaminhado para um centro hospitalar para receber atendimento médico, conforme atestado em relatório que me foi entregue e assinado pelo médico”.
O árbitro da partida, Alonso Luiña, que não presenciou os insultos, relatou na súmula o ocorrido: “Ao final da partida, enquanto nos dirigíamos ao túnel de vestiários, ainda em campo, um membro da comissão técnica do Deportivo Fabril, que identifiquei posteriormente como David Vidal Collazo, treinador de goleiros, aproximou-se e informou que durante um confronto entre jogadores das duas equipes no minuto 95, ocorreu um incidente de cunho racista. O técnico relatou que um jogador do Rayo Cantabria dirigiu-se a um jogador do Deportivo Fabril usando expressões racistas como ‘você é um macaco de merda’. No momento dos fatos, eu e meus assistentes estávamos em campo lidando com o confronto e não ouvimos nenhum insulto ou expressão racista. O médico do Deportivo Fabril comunicou que o jogador número 17 apresenta um quadro agudo de ansiedade em decorrência do incidente e que será levado a um hospital para atendimento”.
O Deportivo de La Coruña, emitiu um comunicado oficial condenando os incidentes racistas, manifestando apoio ao jogador e anunciando que tomará medidas legais: “O RC Deportivo é um clube firme em seu compromisso com a inclusão, respeito e diversidade, e não tolerará nenhuma manifestação de intolerância. Continuaremos lutando com todos os recursos ao nosso alcance para erradicar esses atos de ódio dentro e fora de campo. O Clube tomará todas as medidas necessárias para garantir que incidentes como este não se repitam. Desde o primeiro momento, o RC Deportivo transmitiu a Mané todo o nosso apoio e solidariedade neste momento difícil. Além disso, o RC Deportivo deixa claro que levará este incidente ao mais alto nível das instituições competentes e não descansará até que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar”.