O Espanyol empatou 1-1 com o Girona num jogo que esteve perto de vencer. Estas foram as declarações de Manolo González após o jogo:
Sobre o empate: “Custou-nos entrar no jogo até fazermos alguns ajustes. Na segunda parte estivemos a lutar até ao fim. A pena foi não termos feito o 2-0. Num período em que estivemos muito bem, não conseguimos marcar o segundo. É verdade que eles tiveram ocasiões e temos de reconhecer o mérito deles. O trabalho da equipa hoje foi importante.”
Sobre as substituições: “O que aconteceu no final é que fizemos as substituições tarde. Chegaram depois do penálti e a ideia era fazê-las antes. Tivemos oportunidades para o segundo, mas eles têm nível e as substituições deles deram um plus em termos de velocidade e ritmo. É o que tem um plantel de Champions, as substituições dão-te nível.”
Sobre Urko: “A substituição tinha de ser feita mais cedo porque ele está há muito tempo sem jogar, mas fez um jogo muito correto.”
Sobre Joan García: “Não tinha dúvidas nenhumas sobre ele. Temos um guarda-redes de grandes garantias. Só espero que não seja crucificado quando falhar. Tem um futuro muito importante pela frente e oxalá lhe corra tudo bem.”
Sobre a dinâmica da equipa: “A única queixa que tenho é que se nos atrevêssemos mais com a bola, tê-la-íamos. Quando tentámos, tivemos. Na segunda parte encontrámo-los. A jogada do golo foi graças à pausa. Quero destacar o grande jogo de Javi Puado.”
Sobre Jofre Carreras: “O Jofre está na linha da equipa. Fez um jogo muito bom e a substituição é por cansaço e porque no momento do jogo era preciso controlar o seu lado na defesa.”
Sobre: “As chaves para melhorar são ter mais pausa e bola. Estamos a insistir nesse tema. Muitos dos jogadores do plantel começam a jogar na primeira liga este ano e estamos a pagar essa fatura este ano. Além disso, passámos muito mal este ano e isso, apesar de nos ter tornado mais fortes, tira-nos aquele ponto de confiança que nos falta.”