O Paris Saint-Germain garantiu sua vaga nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA com uma vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique em Atlanta. No entanto, a partida talvez seja mais lembrada pelo incidente que ocorreu no final do primeiro tempo, quando Gianluigi Donnarumma colidiu com Jamal Musiala.
Com o relógio se aproximando do intervalo, Donnarumma saiu para tentar interceptar a bola, passando por trás de Musiala e colidindo com o jogador alemão no processo. A gravidade da lesão do meio-campista do Bayern de Munique foi imediatamente evidente, com Donnarumma parecendo angustiado e emocionado.
Musiala foi retirado de campo de maca. Agora, está previsto que ele fique afastado por pelo menos quatro meses devido a uma fratura na fíbula. O Bayern de Munique, assim como todos os outros, temia o pior inicialmente.
O goleiro adversário de Donnarumma, Manuel Neuer, manifestou-se e criticou o italiano. Em uma entrevista pós-jogo, o goleiro do Bayern de Munique começou dizendo: “Foi uma situação em que não era necessário intervir daquela maneira.”
Ele continuou: “Ele correu um risco. Estava disposto a aceitar o risco de lesionar seu oponente. Eu disse a ele: ‘Você não quer ir ver nosso jogador?’ É uma questão de respeito ir vê-lo e desejar-lhe boa sorte. Então ele foi e fez isso.”
No entanto, Courtois saiu em defesa do goleiro do PSG. O goleiro do Real Madrid comentou: “Culpar Donnarumma me parece excessivo. Goleiros vão atrás da bola. Atacantes também não hesitam quando vêm em nossa direção. É uma infelicidade. Dói mais nele (Neuer) porque é seu companheiro de equipe, mas Donnarumma não é responsável,” disse.