Sáb. Abr 19th, 2025

Marchisio analisa mudança de Yildiz sob Tudor na Juventus

Claudio Marchisio, lenda da Juventus, percebe uma grande mudança para Kenan Yildiz sob o comando de Igor Tudor, mas adverte a Bianconeri que `todos estão sob escrutínio`.

A Bianconeri demitiu Thiago Motta há menos de duas semanas e o substituiu por Igor Tudor.

O croata assinou contrato até o final da temporada e foi encarregado de alcançar uma vaga na Liga dos Campeões na atual campanha.

“Mudanças são sempre positivas, pelo menos em princípio, mas consistência é necessária”, disse Marchisio ao Tuttosport.

“Você consegue isso com seu trabalho diário e o que você faz durante a semana. O treinador finalmente teve alguns dias para alcançar a equipe. O jogo de domingo será desafiador.”

A Bianconeri visitará a rival direta Roma no Stadio Olimpico no domingo.

“Espero uma Juventus com um forte desejo de vencer no Olimpico. Cada partida pode fazer a diferença e uma grande equipe não pode se contentar com um empate”, disse Marchisio.

`Kenan
Kenan Yldiz da Juventus comemora o primeiro gol de 1-0 durante a partida de futebol da Série A italiana entre Juventus FC e CFC Genoa, em Turim, Itália, 29 de março de 2025.

“Eles devem ir a Roma com personalidade. O clube tem, e Tudor sabe disso.

“Tudor venceu muito e também passou por momentos difíceis. Um treinador com sua experiência pode fazer a diferença se uma mudança tiver que ser feita.”

Thiago Motta pagou um preço alto por resultados decepcionantes e um relacionamento ruim com parte do vestiário, mesmo que um membro da comitiva do treinador tenha negado recentemente desentendimentos entre o ex-internacional italiano e os jogadores da Juventus.

“Quando um relacionamento se rompe durante a temporada, nunca é culpa de uma pessoa”, argumentou Marchisio.

“Todos devem compartilhar a responsabilidade. Altos e baixos são óbvios, e todos estão sob escrutínio no clube.”

Marchisio já notou uma mudança significativa na gestão de Yildiz. O talento turco jogou como um ala sob o comando de Motta, mas Tudor o colocou em uma posição central em sua estreia contra o Genoa na semana passada.

“Yildiz se saiu muito bem sob o comando de Motta, mas teve que cobrir todo o campo, com muito sacrifício na defesa”, observou Marchisio.

“Naturalmente, talentos como ele precisam participar de ambas as fases e se encaixar no sistema da equipe, mas a liberdade na frente ajuda você a ser preciso no terço final e marcar gols.”

A Juventus está em quinto lugar na tabela da Série A, um ponto atrás do Bologna, quarto colocado.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post