Quando o Paris Saint-Germain emprestou Marco Asensio (29) ao Aston Villa em janeiro, talvez não esperassem reencontrar o espanhol tão cedo.
No entanto, um reencontro improvável está realmente se aproximando. O PSG garantiu seu lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA graças à vitória nos pênaltis sobre o Liverpool em Anfield na terça-feira. Lá, eles enfrentarão o Aston Villa ou o Club Brugge. A equipe da Premier League tem uma vantagem de 3-1 para o jogo desta noite contra os belgas no Villa Park.
Caso o Aston Villa avance, Asensio poderá enfrentar seu clube matriz, o PSG. Quando o espanhol foi emprestado em janeiro, nenhuma cláusula foi incluída no acordo que o impediria de jogar contra seu clube matriz. Um descuido do time da Ligue 1?
De qualquer forma, Asensio agora enfrenta o cenário curioso de enfrentar o clube com o qual tem contrato até 2026. Desde que ingressou no Aston Villa, o ex-jogador do Real Madrid marcou cinco gols, um dos quais foi na Liga dos Campeões. Os parisienses esperam que ele não aumente essa contagem contra eles.