Segundo relatos, o Tottenham Hotspur está em busca de possíveis substitutos para Ange Postecoglou para a próxima temporada, já que o futuro do australiano é incerto, apesar da jornada da equipe até a final da Liga Europa.
A incerteza cerca o futuro de Postecoglou, mesmo com sucesso na Liga Europa
O presidente do clube, Daniel Levy, estaria considerando a posição de Postecoglou a longo prazo após uma temporada nacional muito ruim, na qual os Spurs igualaram seu recorde de mais derrotas na Premier League em uma única campanha (19).
Embora as lesões tenham afetado significativamente o elenco e contribuído para o mau desempenho da equipe, terminar em 16º na tabela após 19 derrotas é considerado simplesmente inaceitável para um clube que geralmente faz parte do `big six`.
Jogos restantes do Tottenham na Premier League
- Crystal Palace (casa) – 11 de maio
- Aston Villa (fora) – 16 de maio
- Brighton (casa) – 25 de maio
Consequentemente, fontes respeitáveis como Matt Law, do The Telegraph, relatam que a saída de Postecoglou ainda é possível, mesmo que os Spurs vençam a final da Liga Europa e acabem com um jejum de 17 anos sem títulos importantes.
No final deste mês, em Bilbao, o Tottenham enfrentará o Manchester United na final da Liga Europa; o vencedor garantirá um troféu e uma vaga na Liga dos Campeões, buscando salvar uma campanha nacional decepcionante para ambos os clubes.
Dado que mesmo um troféu pode não garantir o cargo de Postecoglou, vários possíveis sucessores estão sendo discutidos.
Um desses candidatos é o técnico do Fulham, Marco Silva. Ele está entrando no último ano de seu contrato e pode sair se algum clube pagar sua cláusula de rescisão de £8 milhões. Relatos também sugerem que Silva recusou a oferta inicial de extensão de contrato do Fulham, o que potencialmente abre as portas para os Spurs o atraírem.
De acordo com o repórter da Sky Sports, Gianluca Di Marzio, Marco Silva é agora considerado o principal nome na lista do Tottenham para substituir Postecoglou, à frente de outros técnicos como Andoni Iraola (Bournemouth) e Thomas Frank (Brentford).
Marco Silva estaria disposto a aceitar oferta de £190 mil por semana do Tottenham
Com base em relatos anteriores de que o técnico de 47 anos estaria aberto a uma mudança para o Tottenham (segundo Pete O`Rourke), o ex-olheiro dos Spurs, Bryan King, compartilhou sua visão sobre o tipo de oferta que seria atraente para Silva.
King afirmou especificamente que acredita que Silva `aceitaria` um contrato com o Tottenham no valor de £190.000 por semana, idealmente estruturado como um acordo de três anos.
“Acho que Silva gostaria de um contrato de três anos para treinar o Tottenham.”
“Você pode começar a pensar nos valores, provavelmente £10 milhões por ano. Se eu fosse o técnico do Fulham, e os Spurs viessem me procurar, eu teria apenas que olhar o que aconteceu antes de mim para ver os técnicos que não tiveram uma chance.”
“Portanto, Silva vai querer pelo menos um contrato de três anos, e ele vai querer ser bem pago, £10 milhões por ano seria um valor inicial. Eu acho que ele aceitaria o trabalho sob esses termos, e eu acho que ele gostaria de trazer sua equipe junto com ele. Pelo menos cinco membros da equipe técnica, o que significa que pessoas perderiam seus empregos no Tottenham, o que eu não acho que seria uma coisa ruim porque alguns desses caras estão lá há muito tempo.”
O ex-técnico do Everton é amplamente visto como tendo superado as expectativas no Fulham nesta temporada, chegando a disputar uma vaga na Liga dos Campeões, apesar de ter menos recursos do que outros clubes de ponta. Este histórico de desempenho provavelmente influenciará a tomada de decisão de Daniel Levy.