Mariano Díaz voltou a vestir a camisola de jogo quase um ano depois. O avançado, que está atualmente sem clube, jogou pela seleção da República Dominicana após um longo período sem competir. O ‘9’ marcou o primeiro golo da República Dominicana, que venceu Porto Rico por 2-0; o outro golo foi marcado por Junior Firpo.
Mariano Díaz voltou a sentir-se futebolista graças à seleção dominicana. O avançado, que não jogava desde maio de 2024, voltou a vestir-se de curto num jogo em que também deixou a sua marca. Mariano não marcava desde maio de 2022, quando ainda jogava no Real Madrid. Este foi o golo do avançado:
Atualmente sem clube
O avançado hispano-dominicano de 31 anos procura clube após terminar o seu contrato com o Sevilha no passado mês de junho. O ex-avançado do Real Madrid não tem tido sorte com lesões e o último exemplo disso é que perdeu os Jogos Olímpicos com a República Dominicana devido aos seus problemas no tendão rotuliano. Estas dores físicas têm-no impedido de assinar por qualquer clube. Uma vez recuperado, embora continue sem clube, foi convocado para a seleção dominicana, com quem voltou a jogar e marcar.
Regressou à seleção mais de uma década depois
Mariano não jogava pela seleção dominicana desde 2023, quando defrontou o Haiti num jogo em que também marcou. Marcelo Neveleff, selecionador dominicano, foi questionado sobre a presença de Mariano na seleção nacional apesar de estar sem clube. O técnico deixou claro que a presença do avançado é positiva para a seleção dominicana: “A chegada de Mariano ajuda ao crescimento emocional, técnico e tático da equipa”. Veremos se graças ao seu regresso aos relvados pela sua seleção, dá uma reviravolta na sua carreira e encontra algum clube com o qual voltar a competir.