Marotta comenta eleição de Simonelli na Serie A italiana
Beppe Marotta, presidente da Inter de Milão e conselheiro da Liga Italiana de Futebol, comentou a recente eleição de Ezio Simonelli como novo presidente da Serie A. Simonelli foi eleito com 14 votos a favor e 6 contra, marcando uma mudança significativa na liderança do futebol italiano.
Sobre a eleição, Marotta declarou: “O mais importante é termos eleito um novo presidente. Ezio Simonelli assumirá o cargo após a verificação dos requisitos de elegibilidade, como é normal. Esta mudança representa um desejo de renovação por parte de 14 clubes, mas não diminui o trabalho do anterior presidente, Lorenzo Casini.”
Marotta enfatizou que o objetivo não é dividir a liga, mas unir todos os clubes: “Queremos trabalhar juntos para dar o devido reconhecimento a um setor industrial que não merece ser maltratado como tem sido.”
Quando questionado sobre possíveis divisões geográficas na liga, Marotta rejeitou tal noção: “Não devemos fazer esses raciocínios geopolíticos. As vinte equipes representam toda a Itália, que é uma e unida.”
O dirigente concluiu afirmando que a prioridade agora é reunir todos os clubes para desenvolver uma estratégia que promova melhorias no futebol italiano, superando os desafios recentes e fortalecendo o esporte no país.