O CEO da Inter de Milão, Beppe Marotta, desmentiu os recentes rumores que ligam o meio-campista Hakan Calhanoglu a transferências para os clubes turcos Fenerbahce e Galatasaray. Em uma declaração clara, ele afirmou que as supostas ofertas são “imaginárias” e circulam apenas na mídia.
Marotta falou com os jornalistas durante um evento de patrocínio esta tarde, onde foi questionado sobre notícias que indicavam que o meio-campista turco estaria forçando uma transferência para a Süper Lig turca.
Calhanoglu sem pressa para deixar a Inter
“Não gostaria que isso se tornasse uma situação quando na verdade não é, por respeito tanto ao jogador quanto à Inter”, declarou Marotta.
“Tudo isso está na mídia; estamos falando de pedidos imaginários que nunca realmente chegam. Não há nenhuma proposta, portanto, não há nada a considerar e nenhuma resposta a dar.”
“Estamos esperando por ele para o treino de pré-temporada em 23 de julho.”
A Inter conversou diretamente com Calhanoglu sobre o início da nova temporada?
“Claro, o tempo todo. Assim como outros jogadores, ele nunca manifestou desejo de sair.”
A mídia turca continua a promover a ideia de que Calhanoglu aceitaria de bom grado uma transferência para o Galatasaray, clube que ele apoia desde a infância, mas apenas se a Inter desse o aval e concordasse com uma taxa de transferência.
Marotta e o diretor da Inter, Piero Ausilio, já haviam alertado na semana passada que a oferta estava muito aquém do preço pedido pelo clube, portanto, as negociações nunca avançaram de fato.
Agora, o Fenerbahce está tentando ver se consegue convencer o clube e o jogador, mas, novamente, parece que a situação está sendo mais divulgada na mídia do que discutida em conversas diretas com o clube de Milão.