Cristian Chivu é o novo treinador do Inter. O anúncio foi feito oficialmente pelo clube, informando que o técnico romeno assinou contrato até 30 de junho de 2027, com um salário líquido anual de 2,5 milhões de euros. Chivu chegou ao clube após rescindir seu acordo anterior com o Parma.
Comentário de Marotta
Falando à margem da apresentação de um livro em Milão, o presidente do Inter, Giuseppe Marotta, comentou a chegada de Chivu, expressando grande satisfação. Marotta destacou o orgulho em associar um nome histórico do Inter ao papel de treinador. Ele afirmou: “Sentimos grande orgulho em ter ligado um nome histórico do Inter ao papel de treinador. Acreditamos que os clubes modernos devem cultivar essa prática, pois essas figuras carregam muitos valores necessários para alcançar os objetivos desportivos também. Estamos absolutamente satisfeitos, orgulhosos e felizes com esta escolha”.
Os Objetivos do Inter
Questionado sobre os objetivos da equipe, Marotta foi direto: “Os de sempre, a história diz isso”. Ele explicou que o Inter entra em todas as competições para vencer. No entanto, reconheceu a força dos adversários, dizendo que “se os outros forem melhores, tiramos o chapéu”. Marotta fez questão de lembrar que chegar ao topo e se manter lá não é fácil e que nem todos conseguiram isso nos últimos anos.