Sex. Ago 1st, 2025

O capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos, de 31 anos, tomou a decisão de continuar defendendo as cores do clube da Ligue 1. Esta será sua décima terceira temporada consecutiva no gigante parisiense.

O futuro do zagueiro brasileiro permaneceu incerto por um longo tempo, especialmente depois de ele ter liderado os “Parisienses” à tão desejada conquista da Liga dos Campeões. A incerteza também foi alimentada pelos rumores sobre a iminente aquisição do zagueiro Illia Zabarnyi, do Bournemouth, pelo PSG.

Marquinhos, cujo contrato com os “Parisienses” é válido até 2028, precisou de tempo para tomar a decisão final sobre seu futuro. O zagueiro central brasileiro, segundo informações, recebeu ofertas bastante lucrativas de clubes do Oriente Médio. No entanto, ele pretende demonstrar sua experiência e criar forte concorrência no elenco, buscando dar ao técnico do PSG, Luis Enrique, “dores de cabeça” agradáveis na seleção dos jogadores.

O ex-defensor da Roma também acredita que permanecer no PSG é a maneira mais segura de garantir sua vaga na seleção brasileira de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. A decisão de Marquinhos significa que ele igualará o recorde de Jean-Marc Pilorget, ao completar 13 temporadas defendendo o clube da Ligue 1.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post