O capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos, de 31 anos, tomou a decisão de continuar defendendo as cores do clube da Ligue 1. Esta será sua décima terceira temporada consecutiva no gigante parisiense.
O futuro do zagueiro brasileiro permaneceu incerto por um longo tempo, especialmente depois de ele ter liderado os “Parisienses” à tão desejada conquista da Liga dos Campeões. A incerteza também foi alimentada pelos rumores sobre a iminente aquisição do zagueiro Illia Zabarnyi, do Bournemouth, pelo PSG.
Marquinhos, cujo contrato com os “Parisienses” é válido até 2028, precisou de tempo para tomar a decisão final sobre seu futuro. O zagueiro central brasileiro, segundo informações, recebeu ofertas bastante lucrativas de clubes do Oriente Médio. No entanto, ele pretende demonstrar sua experiência e criar forte concorrência no elenco, buscando dar ao técnico do PSG, Luis Enrique, “dores de cabeça” agradáveis na seleção dos jogadores.
O ex-defensor da Roma também acredita que permanecer no PSG é a maneira mais segura de garantir sua vaga na seleção brasileira de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. A decisão de Marquinhos significa que ele igualará o recorde de Jean-Marc Pilorget, ao completar 13 temporadas defendendo o clube da Ligue 1.